Caldense faz final da Copa TV Plan de Futsal nesta quinta contra Arco-íris

A Caldense está na final da 4ª Copa TV Plan/Ouromix de Futsal. O adversário é a forte equipe do Arco-íris Supermercado. A partida acontece às 20h30 desta quinta-feira (17), no Ginásio Poliesportivo Doutor Arthur de Mendonça Chaves, com transmissão ao vivo pela TV Plan.

A Veterana fez a melhor campanha da primeira fase da competição. Na estreia, venceu o Juventude por 5 a 3, na segunda rodada superou o Chuteirinha Art-pel por 3 a 1 e em seguida saiu vitoriosa frente ao Social por 8 a 2. Nas quartas-de-final fez 5 a 1 no Campestre e na semifinal bateu Andradas por 4 a 3.

O Arco-íris conseguiu a vaga para a decisão ao vencer o Cabo Verde de virada, por 5 a 2. O time é um dos poucos que participou de todas as edições da competição. Em 2015 chegou até as quartas-de-final. No ano seguinte, fez a final com o Chuteirinha Kids, mas foi derrotado e ficou em segundo lugar. Em 2017 foi até a semifinal, quando perdeu para Andradas.

A finalíssima entre Caldense e Arco-íris promete ser um jogo muito disputado. “Apresentamos um grande desempenho até aqui. Enfrentamos equipes fortíssimas e mesmo assim conseguimos bons resultados. Agora vamos encarar uma equipe tradicional. Teremos o retorno do goleiro Ninum, do pivô João Paulo e do ala Evandro, que não puderam atuar na última partida, pois estavam reforçando equipes do interior de São Paulo na taça EPTV. Faremos de tudo para conquistar mais uma vitória e ficar com o título” – disse o diretor de futsal do Verdão, Maurilio Meloto.