Vôlei feminino Sub-14 se prepara para disputar Liga Sul Mineira

O projeto apresentado para o vôlei da Caldense no último mês, que tem o objetivo de fortalecer a modalidade através do custeio de participações em campeonatos de alto nível, começa a colher seus primeiros frutos. A equipe feminina Sub-14 irá participar da Liga Sul Mineira de Voleibol, em Ibitiúra de Minas, no próximo final de semana.

As garotas nascidas em 2005, compõem a Chave B e irão estrear no dia 08 de junho às 17h contra a Prefeitura de Ibitiura/Santa Rita. A segunda partida será no dia 09 às  9h45 frente ao Minas Tênis Clube A. No mesmo dia, às 14h45, a Veterana faz seu último jogo na fase de grupos contra a Escola Estadual Firmino Costa/Lavras/SHF.

Na Chave A participam Lavras Tênis Clube, Minas Tênis Clube B, Prefeitura de Varginha e Clube Passense de Natação. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais. Quem vencer faz a final no dia 10 às 11h. Todas as partidas acontecem no Ginásio Municipal.

“A Nossa equipe Sub-14 é composta por meninas que estão começando no vôlei. A grande maioria nunca disputou um campeonato. Por isso fizemos alguns amistosos para nos preparar. Esperamos um alto nível de competição. Nosso foco é tirar o nervosismo das garotas, acostumá-las com as competições e fazê-las crescer tecnicamente” – disse o técnico Thomaz Fonseca.