Basquete adulto da Caldense retoma atividades com vitória na Copa Difusão

Basquete adulto da Caldense. Em pé: Huriel, Gustavo, Luisinho e Raul. Agachados: Vinicinho (Sub-17), Felipe Flora, Alvise, Fabinho, Gui e Samuel.

Após alguns anos de inatividade, o basquete adulto da Caldense voltou com tudo. A equipe alviverde foi até São José do Rio Pardo no domingo para fazer sua estreia na Copa Difusão contra o DEC Rio Pardo e venceu por 70 a 65.

“Foi um jogo bem difícil. Ficamos atrás na maior parte do tempo e tivemos que nos superar. Conseguimos manter o emocional, não desesperamos e soubemos a hora certa de atacar” – disse o técnico Otávio.

O Sub-15 e o Sub-17 também triunfaram contras as demais categorias do DEC Rio Pardo, 39×36 e 26×21, respectivamente. Para o departamento de basquete alviverde, foi um dia muito especial, pois é o primeiro passo de um projeto ambicioso.

“Foi a retomada do projeto com o time adulto. A ideia é oferecermos treinos desde a iniciação até o adulto, para expandir a modalidade. Isso promete fortalecer muito o basquete no clube” – completou o responsável pelo departamento, Júlio César de Freitas.