Vôlei feminino Sub-15 da Caldense é vice-campeão do Campeonato Sul Mineiro

por

No final de semana aconteceu na Caldense o Campeonato Sul Mineiro de Voleibol Feminino. A Veterana foi representada pela equipe Sub-15, com garotas nascidas em 2004 e foi vice-campeã.

Os jogos aconteceram no Ginásio Luiz Sodré Ayres na sexta e no sábado. Diversas equipes da região participaram. A Caldense venceu todos os adversários por dois sets a zero, entre eles Varginha,  Três Corações, LTC/Gamon, Cana Verde e Guaranésia. Na finalíssima, o time alviverde foi superado por Lavras, que ficou com o título.

“As meninas tem se empenhado demais nos treinamentos e se saíram muito bem no campeonato. Infelizmente Lavras foi superior no jogo decisivo e o nervosismo nos abalou um pouco em alguns momentos. Mas é assim mesmo. Estamos em uma crescente e aos poucos vamos evoluindo” – disse o técnico Thomaz Fonseca.

O evento contou com a presença de Rosely Nogueira, atleta que começou a treinar no clube com 7 anos e hoje, com 17, já fez inúmeras participações na seleção brasileira. Disputou Sul-Americano, foi campeã brasileira e recentemente foi 4º colocada no mundial escolar na República Tcheca.