Caldense inaugura uma das quadras mais modernas do Sul de Minas

por

Na segunda-feira (09) à noite aconteceu a reinauguração do Ginásio Ronaldo Junqueira. A quadra, que é a mais utilizada da Caldense, recebeu um piso de última geração com sistema de amortecimento. O evento contou com partidas amistosas de vôlei, basquete e futsal.

“É muito importante termos uma quadra de qualidade, isso incentiva a prática esportiva. Assim podemos atender sócios e visitantes em treinos e competições. A Caldense sempre representou muito bem a cidade em todas as modalidades, revelamos grandes atletas. Então ficamos honrados em conseguir entregar uma quadra com padrão nota dez” – disse o vice-presidente do clube, Rovilson Ribeiro.

O poliesportivo passou por inúmeras melhorias, como a troca da iluminação, aquisição de novas redes e a pintura das arquibancadas e grades. “O local estava deteriorado. Vimos então que havia a necessidade de uma grande reforma. Por isso optamos por implantar na quadra o que há de melhor hoje no Brasil” – comentou o presidente Antônio Bento Gonçalves.

As principais partidas de cada modalidade serão transmitidas ao vivo pela página oficial da Caldense no Facebook. “O fato de transmitirmos os esportes irá motivar os atletas a se dedicarem ainda mais, além de oferecer maior visibilidade ao especializado e atrair patrocinadores” – falou o 2º vice-presidente Marcelo Salles.

Os responsáveis por cada uma das modalidades que usufruem da quadra comemoraram o resultado final. “O piso antigo era bom quando foi feito, mas com o passar dos anos se desgastou muito. Agora, com a reforma, contamos com um piso de primeiro mundo” – disse Crelia Loyola, diretora do vôlei. “A quadra ficou fantástica, equivalente às melhores do mundo, dá até vontade de jogar” – brincou o técnico de futsal Juninho.

“O que vai beneficiar muito os atletas é o sistema de amortecimento, que absorve até 60% do impacto em cada salto, em cada queda. Isso preserva as articulações do corpo de todos e à longo prazo é de suma importância na integridade física dos jogadores” – complementou Júlio César, técnico de basquete.

Além disso, foi adquirido um moderno placar eletrônico com espaço para anúncios e comunicados e dois cronômetros regressivos de 24 segundos com sirene para basquete. “Temos que parabenizar a diretoria e todos que trabalharam para viabilizar a reforma do ginásio. Agora é dedicar ainda mais no dia-a-dia para conquistarmos resultados cada vez melhores” – finaliza Júlio.

Veja a reportagem em vídeo:

 

Para mais fotos acesse: https://www.facebook.com/pg/aacaldense/photos/?tab=album&album_id=1373013216165722