Caldense estreia transmissões ao vivo do esporte especializado

Matheus Sanaiotte e Renan Muniz ficarão responsáveis pelas transmissões (Foto: Wagner Sidney Silva / Estou em Foco)

O Ginásio Ronaldo Junqueira foi reinaugurado na segunda-feira com a realização de partidas amistosas das diversas modalidades oferecidas pela Caldense. Na terça-feira à noite aconteceram as primeira partidas oficiais da quadra após a reforma.  As equipes Sub-13 e Sub-16 enfrentaram Cabo Verde pela Copa Difusão. A grande novidade foi a transmissão ao vivo dos jogos pela internet.

Lance inicial da 1ª partida oficial após a reinauguração da quadra (Foto: Wagner Sidney Silva / Estou em Foco)

O poliesportivo, que agora conta com um piso de última geração e inúmeras melhorias na parte estrutural, estreou mais uma inovação com sucesso. A Caldense adquiriu equipamentos para transmitir as principais partidas do esporte especializado através da página oficial do clube no Facebook.

O time masculino Sub-13 de basquete venceu Cabo Verde por 20 a 16. Já o Sub-16 superou os visitantes pelo placar de 63 a 25. Essa última partida foi exibida ao vivo com imagens de Matheus Sanaiotte, locução de Renan Muniz e comentários do convidado especial Júlio César de Freitas.

No ginásio, cerca de 100 pessoas acompanharam a partida. Já nas redes sociais, mais de 1700 visitantes marcaram presença. A jornada foi muito descontraída e repleta de interatividade com os espectadores. “Essa visibilidade é muito importante para nós. Isso motiva os atletas a se dedicarem ainda mais e fortalece a modalidade. Estão todos de parabéns pela iniciativa” – disse o técnico Júlio César durante a transmissão.

Lance do jogo durante a transmissão (Foto: Reprodução/TV Caldense)

Algumas das partidas mais importantes do vôlei, futsal, basquete e outras modalidades serão exibidas em tempo real pelo Facebook. Acompanhe a página da Associação Atlética Caldense para visualizar as transmissões e ficar por dentro dos demais eventos.

Partida teve Buzzer Beater anotado por Artur. Assista: