Vôlei masculino fica em 3º lugar na primeira fase do JIMI e avança para próxima etapa

por

A equipe de vôlei masculino adulto da Secretaria Municipal de Esportes de Poços, que tem o apoio da Caldense e utiliza o clube para treinamentos, participou Jogos do Interior de Minas entre quinta e domingo em Lavras-MG. Essa foi a primeira etapa do JIMI e aconteceu no ginásio da Universidade Federal de Lavras. A equipe poços-caldense ficou em terceiro lugar e garantiu vaga para a próxima fase, agendada para em setembro.

A competição reuniu times do Sul de Minas. Na chave A estavam Poços, Lavras e Varginha. A chave B foi composta por Três Corações, Perdões, Itanhandu e Extrema. A equipe poços-caldense estreou com vitória sobre Varginha por 3 a 2 em partida que durou mais de duas horas. Na segunda rodada venceu Lavras por 3 a 1 e avançou para a semifinal.

O adversário foi o forte time de Três Corações, que abriu vantagem de 2 sets a 1. O sistema tático dos representantes de Poços até funcionou bem, mas os tricordianos se beneficiaram pela maior estatura e fecharam o placar em 3 a 1. Sendo assim a equipe de Poços foi para a disputa de terceiro e quarto, onde venceu novamente Lavras, dessa vez por 3 a 0 e ficou com o terceiro lugar. Com isso conquistou vaga para a próxima etapa do JIMI que acontecerá em Lavras entre 05 e 09 de setembro, com a participação de equipes de outras regiões de Minas Gerais.

“Vinhamos nos preparando para o JIMI desde o começo do ano. Disputamos a Lidarp e um torneio em Araras para dar ritmo de jogo e entrosamento ao time. Nossa campanha foi intensa, do início aos fim. Repleta de jogos dificílimos. Atingimos nosso objetivo que era a vaga para a próxima fase e agora vamos dar sequência aos treinamentos para chegarmos ainda mais fortes à competição. Agradecemos o apoio da Caldense e da SEMEL pelo apoio e também da Stock Farma e MarmiTreino, que nos ajudam muito, inclusive na confecção dos uniformes” – disse o técnico Thomaz Fonseca.