Alunas de Dança do Ventre vencem festival paulista com nota máxima

Alunas foram campeãs em três categorias, entre elas Grupo Moderno. Em pé: Lena, Glenda, Vitória, Cilmara, Ana Paula, Vitória Bárbara. Agachadas: Gabriele e Júlia.

Alunas de Dança do Ventre da Caldense participaram do Nureen Dance Festival, no domingo (05), em Suzano, região metropolitana de São Paulo. O evento aconteceu no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré e as representantes alviverdes foram destaque absoluto.

As dançarinas poços-caldense foram campeãs em três categorias: grupo clássico, grupo moderno e dupla. Além de terem conquistado o terceiro lugar no grupo folclórico. Os seguintes quesitos foram avaliados: técnica, harmonia, expressão e imagem.

Alunas da Caldense e do Grupo Senna & Magia participaram da competição

O diferencial do concurso é que existe uma quantidade mínima de pontos para atingir as primeiras posições, se ninguém pontuar acima do necessário, a posição em questão fica vaga. Mas isso não foi problema para Ana Paula Sena e Cilmara Sena, que foram campeãs em dupla ao atingirem a maior nota do festival e pontuação máxima em todos os critérios de avaliação.

Cilmara e Ana Paula receberam a maior nota do festival e foram campeãs em dupla

 “Levamos uma performance criativa e fomos elogiadas pela coreografia, figurino e ousadia. Ficamos muito satisfeitas com o resultado final. Em todas as categorias conseguimos executar o que ensaiamos. Inclusive no Grupo Moderno fizemos uma apresentação especial inspirada no filme Piratas do Caribe. Várias alunas do grupo Senna & Magia também participaram conosco. Gostaríamos de agradecer o apoio da Caldense por ceder uma sala para ensaios na academia” – comentaram as coreógrafas Ana Paula e Cilmara.