Alunas de Dança do Ventre vencem festival paulista com nota máxima

por

Alunas de Dança do Ventre da Caldense participaram do Nureen Dance Festival, no domingo (05), em Suzano, região metropolitana de São Paulo. O evento aconteceu no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré e as representantes alviverdes foram destaque absoluto.

As dançarinas poços-caldense foram campeãs em três categorias: grupo clássico, grupo moderno e dupla. Além de terem conquistado o terceiro lugar no grupo folclórico. Os seguintes quesitos foram avaliados: técnica, harmonia, expressão e imagem.

O diferencial do concurso é que existe uma quantidade mínima de pontos para atingir as primeiras posições, se ninguém pontuar acima do necessário, a posição em questão fica vaga. Mas isso não foi problema para Ana Paula Sena e Cilmara Sena, que foram campeãs em dupla ao atingirem a maior nota do festival e pontuação máxima em todos os critérios de avaliação.

 “Levamos uma performance criativa e fomos elogiadas pela coreografia, figurino e ousadia. Ficamos muito satisfeitas com o resultado final. Em todas as categorias conseguimos executar o que ensaiamos. Inclusive no Grupo Moderno fizemos uma apresentação especial inspirada no filme Piratas do Caribe. Várias alunas do grupo Senna & Magia também participaram conosco. Gostaríamos de agradecer o apoio da Caldense por ceder uma sala para ensaios na academia” – comentaram as coreógrafas Ana Paula e Cilmara.