Jogadores da Caldense fazem visita à Escolinha de Futebol Yoorin / Curimbaba

por

Os jogadores da Caldense, Omar e Lazarini, visitaram a escolinha de futebol Yoorin / Curimbaba na tarde desta sexta-feira (21), durante treino realizado no Bandolão. A iniciativa fez parte de uma série de ações que o departamento de marketing do clube está promovendo para aproximar jovens da Veterana.

Dezenas de garotos, de 11 a 15 anos, ouviram conselhos dos atletas quanto a importância da dedicação aos treinos e da disciplina para a continuidade da carreira no futebol. Em seguida, houve um desafio de cobrança de pênalti entre os alunos. Os três vencedores foram contemplados com um exemplar da edição de setembro da Revista Caldense.

Alunos participaram de desafio de pênaltis (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Yoorin / Curimbaba realiza treinos em diversos locais de Poços de Caldas para atender crianças de diferentes bairros. Atualmente atende mais de 250 atletas, sob o comandos dos experientes Pelezinho, Adauto e Moura. Além disso, conta com o diferencial de oferecer treinamentos específicos para goleiros, através do preparador Marcelo Rodrigues.

Vencedores do desafio, João Paulo, Enzo e Pedro ganharam um exemplar da Revista Caldense (Foto: Renan Muniz / Caldense)

“Sempre há um garoto ou outro que se destaca. De uns tempos para cá alguns jovens que começaram conosco tiveram a oportunidade de fazer teste na Veterana e tiveram uma sequência de treinos com o elenco profissional. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais” – comentou o técnico Adauto.

“Essa visita dos jogadores é muito importante para motivar nossos alunos a continuarem sonhando em um dia se tornarem profissionais. Ações como essas fazem com que os jovens percebam que estão sendo observados e evoluam a cada dia. Ouvir as palavras de quem tem o futebol com o profissão agrega muito para a formação de cada um” – completou o professor Moura.