Negociações em andamento: “Estamos montando uma equipe forte e competitiva” – diz presidente eleito da Caldense

por

A diretoria da Caldense está trabalhando há alguns meses no planejamento e montagem do elenco para 2019. Desde o término da participação alviverde na Série D, diversos jogadores, treinadores e membros de comissão técnica estão sendo observados de perto. Algumas negociações já estão em andamento e os primeiros nomes serão anunciados nas próximas semanas.

“Estamos concentrados em montar uma equipe forte e competitiva para a próxima temporada. Nosso pessoal tem acompanhado diversos jogos para observar jogadores que nos interessam. Temos uma lista com diversas opções. Estávamos esperando o resultado das eleições do clube, mas agora estamos nos reunindo e entrando em contato com vários atletas. Alguns inclusive já estão com conversas bem avançadas. Temos certeza que o ano de 2019 será de muita alegria para os nossos torcedores” – disse o presidente eleito, Rovilson Ribeiro.

Atualmente nove jogadores do departamento de futebol profissional alviverde possuem vínculo com o clube até o final do Campeonato Mineiro 2019. Esta semana, o lateral Tharsus, de 24 anos, foi emprestado ao Ituano para a disputa da Copa Paulista. O jogador deve retornar à Caldense quando a competição acabar. Assim como Davy, Carlinhos e Jean, que estão emprestados respectivamente à Pouso Alegre, Araxá e Red Bull Brasil.

O goleiro Omar, o zagueiro Rodolfo, o zagueiro/lateral Lazarini e o atacante Vinícius Fininho estão treinando diariamente no CT Ninho dos Periquitos para manterem a forma física. Já o goleiro Fernando está seguindo uma rotina de atividades em Bragança Paulista. Vários jovens selecionados na peneira realizada pela Veterana estão treinando no CT para serem melhor avaliados. A pré-temporada está prevista para começar em novembro.