FMF cogita implantar VAR no Campeonato Mineiro; competição poderá começar dia 20 de janeiro

por

A CBF divulgou esta semana o calendário do futebol brasileiro para a temporada de 2019. Devido à pausa para a Copa América entre junho e julho, os campeonatos estaduais poderão começar a partir de 20 de janeiro. A Federação Mineira de Futebol estuda implantar árbitro de vídeo no Mineiro.

De acordo com o documento da Confederação Brasileira de Futebol, 18 datas estão reservadas para a realização dos estaduais. Sendo assim, o Campeonato Mineiro poderá ter jogos a partir do dia 20 de janeiro e se estender até 21 de abril.

A tabela básica da competição, com a ordem dos confrontos e datas mais precisas das partidas, deve ser divulgada até o dia 20 de novembro. Pois o estatuto do torcedor prevê a publicação dessas informações 60 dias antes do início dos jogos.

Paralelamente à isso, a FMF estuda a possibilidade de implantar o VAR nas fases decisivas do Campeonato Mineiro, especificamente nas semifinais e final. De acordo com a assessoria da entidade, empresas habilitadas para o serviço estão sendo contatadas para se ter uma noção do investimento necessário.

Com o orçamento em mãos, a Federação pretende apresentar aos clubes um projeto para a implantação do sistema. Esse será um dos assuntos abordados no arbitral, que reunirá representantes de todas as equipes do módulo I, no final de outubro.