Alunas de Dança do Ventre da Caldense dão show em festival nacional

Trio de alunas da Caldense durante a apresentação (Foto: Adelita Chohfi)

Ao longo do ano, a Revista Shimmie, publicação voltada exclusivamente para a Dança do Ventre, promove inúmeros festivais de dança nas capitais brasileiras. Entre os dias 29 e 30 de setembro, foi realizada mais uma edição nacional, sediada em São Paulo. As alunas da Caldense foram destaque no concurso, que é considerado o segundo maior do Brasil.

O evento aconteceu no Teatro Eva Wilma e reuniu competidoras de diversos estados. Das cinco categorias que disputaram, as representantes da Veterana ficaram entre as primeiras em três. Foram levados em conta os seguintes critérios de avaliação: técnica, harmonia, coreografia, expressão e imagem.

As representantes alviverdes foram campeãs na dupla moderna com Cilmara Sena e Ana Paula Sena. As duas ainda integraram o trio clássico e trio moderno, onde conquistaram o vice-campeonato, junto à Lena Pacheco e Júlia Cristina da Silva, respectivamente.

No dia 20 de outubro, às 20h, no Espaço Cultural da Urca, será realizada a apresentação “Sentimentos”, com diversas alunas da Caldense e integrantes da Escola de Dança Senna e Magia. Como o nome sugere, a apresentação visa expressar os sentimentos através da dança. Os ingressos custam 15 reais e podem ser adquiridos no dia do evento. Para mais informações ligue (35) 9 8822-3075.