De volta à KT: Caldense irá realizar baile especial para reviver a famosa danceteria dos anos 80

Público irá relembrar a boate que marcou época no clube (Foto: Acervo AAC)

No dia 26 de outubro, sexta-feira, a partir das 21h, a Caldense irá realizar um baile especial: De Volta à KT, para reviver os tempos da boate que marcou época no clube. O evento irá relembrar os grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90, em uma noite dançante no Ginásio Luiz Sodré. Os ingressos já estão à venda na secretaria da sede social.

A KT foi idealizada em 1975 por Carlos Antônio Pinheiro, então diretor social da Caldense. A boate surgiu para movimentar a parte social do clube e arrecadar verba para a manutenção do futebol profissional. A discoteca agitava o público com os principais hits da época, inclusive sediou shows de artistas como Wando e foi sucesso absoluto até ser descontinuada no final dos anos 80.

“O nome KT surgiu a partir de um bloco de carnaval que tinha na cidade, chamado My Nem Ki Tussa. Tocávamos vários tipos de música. Desde mais românticas até mais dançantes. O salão era decorado com diversos tipos de luzes coloridas, com uma extensa pista de dança. A boate geralmente acontecia no domingo à noite, mas no período de férias também havia edições nas quintas e sábados. Era o point de encontro dos jovens, cada festa reunia mais de 2000 pessoas” – lembra Carlos Antônio Pinheiro.

A edição especial de 2018, terá a apresentação da Banda Luz Azul, que promete levar momentos de nostalgia ao público com canções que marcaram época na KT. O DJ Rafa Diaz ainda marcará presença revivendo os principais sucessos da Disco Music.

Os ingressos para o baile podem ser adquiridos na secretaria da sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145. As entradas custam 20 reais para sócios do clube e 40 reais para não-sócios. Para mais informações, ligue para (35) 3722-1110.