Elenco da Caldense é oficialmente apresentado

por

O elenco da Caldense que irá disputar o Campeonato Mineiro 2019 foi oficialmente apresentado para a imprensa na tarde desta quarta-feira (14), nas dependências do SEST/SENAT, localizado ao lado do CT Ninho dos Periquitos. Estiveram presentes jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e representantes dos mais diversos veículos de comunicação.

Os atletas chegaram em Poços de Caldas ao longo da segunda-feira, dia 12. Alguns na parte da manhã, outros à tarde. O dia ficou reservado para alojamento e acomodação dos jogadores. Na terça-feira todos passaram por uma avaliação corporal, fizeram uma atividade aeróbia e se reuniram com a diretoria alviverde para traçar os objetivos da temporada. Na quarta de manhã o grupo fez um trabalho físico.

Na parte da tarde, aconteceu a coletiva de imprensa. O presidente eleito Rovilson Ribeiro e o vices eleitos Antônio Bento Gonçalves e Luís Fernando Soares conversaram com jornalistas. Assim como Zezito e Serginho Maracanã, responsáveis pelo futebol, além do técnico Ito Roque. Em seguida, o goleiro Omar e os zagueiros Robinho e Renato Silveira representaram os atletas e concederam entrevistas.

Posteriormente cada jogador foi apresentado para os repórteres, cinegrafistas e fotógrafos presentes. Logo após foi feita uma movimentação com bola. O volante Jean, emprestado ao RB Brasil, ainda tem compromissos com a equipe paulista e irá se apresentar à Veterana em breve. O preparador físico Jean Cova e o auxiliar técnico Valteir precisaram retornar às suas cidades de origem para resolver pendências pessoais e devem retornar ao clube nos próximos dias.

Elenco já iniciou a pré-temporada (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Veterana conta atualmente com 23 atletas. São eles: Omar, Fernando, Lazarini, Tharsus, Davy, Rodolfo, Jean, Carlinhos (atacante), Carlinhos (lateral-direito), Judson, Edu Pina, Robinho, Renato Silveira, Salatiel, Felipe Baiano, Tiaguinho, Vítor Prada, Leleco, Renan Ribeiro, Édipo e Joel além dos jovens poços-caldenses Vinícius Fininho e Pablo. A diretoria pretende contratar ao menos mais duas peças.

A comissão técnica alviverde conta com Ito Roque (técnico), Valteir (auxiliar técnico), Jean Cova (preparador físico), Airton Trevisan (auxiliar preparação física), Maurício Aguiar (preparador de goleiros), Johnatan Alemão (analista de desempenho), Rondinele (analista de desempenho), Milton (massagista), Fernando (fisioterapeuta), Renan Muniz (assessor de comunicação e marketing), Carlinhos Roncari (mordomo) e Gabriel (auxiliar de mordomo). Luisão é o supervisor de futebol, Zezito o gerente de futebol e Serginho Maracanã o diretor de futebol.

O estadual irá começar no dia 20 de janeiro. A tabela básica da competição deverá ser divulgada pela Federação Mineira de Futebol até o dia 20 de novembro.