Caldense recebe visita de chefe global do cricket para expandir modalidade em Poços e no Brasil

por

A tarde desta quinta-feira foi histórica para o departamento do cricket da Caldense. O clube recebeu a visita de representantes do ICC, o Conselho Internacional de Cricket. A reunião foi realizada na sala do conselho deliberativo do clube e teve o intuito de debater ideias para o desenvolvimento da modalidade em Poços de Caldas e no Brasil.

Estiveram presentes Andy Hobbs, chefe de desenvolvimento global de cricket, Fara Gorsi, gerente da modalidade nas Américas, Gres Caisley C.E.O. do cricket no Brasil, Tobias Hanbury, vice-presidente do cricket brasil e os técnicos da Veterana Matt Featherstone e Alexandre Felippe. Além do atual presidente da Caldense Antônio Bento Gonçalves e o presidente eleito Rovilson Ribeiro.

“O ICC é equivalente à FIFA no futebol. Eles foram convidados a vir a Poços para acompanharem os projetos que estamos desenvolvendo na cidade e debater ideias para expandirmos ainda mais. Foi um encontro raro, pois recebemos o chefe mundial do cricket, que veio de Dubai especificamente para nos visitar” – comentou o professor Matt Featherstone, que também é o presidente do cricket no Brasil.

Fara Gorsi, gerente de cricket nas Américas e Andy Hobbs, chefe de desenvolvimento global de cricket (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Andy Hobbs, gerente global do cricket, ficou otimista com o que acompanhou do esporte na cidade. “Procuramos entender como é o cricket no brasil e dar suporte para ajudar a desenvolver ainda mais a modalidade no país. Percebemos aqui uma grande paixão pelo jogo, toda uma comunidade envolvida. Mas o mais importante é que a modalidade trouxe muitos benefícios para os praticantes, como integração social e desenvolvimento de seres humanos” – disse em inglês, em uma tradução literal.

Fara Gorsi, de Colorado, Estados Unidos, também gostou dos assuntos debatidos na reunião. “Ficamos impressionais com o trabalho desenvolvido aqui, parabenizamos todos pelos resultados obtidos e nos colocamos à disposição para o que for preciso. O cricket não é só um esporte para os jovens, é algo que ensina muitas coisas. Eles jogam com o coração, fazem amizades, aprendem a ter disciplina. Esse é o legado que queremos deixar” – comentou, também em inglês.

“Queremos mostrar serviço, para que todos vejam que o projeto que estamos começando é promissor. Temos hoje 1480 praticantes na cidade e pretendemos atingir 5000 até o final de 2020. Nossa meta é formar novos professores de cricket e consequentemente estimular novos praticantes. Queremos expandir o projeto para outras cidades. Nosso sonho à longo prazo é implantar a modalidade em todas as cidades do Brasil” – completou Matt.