Frente ao Tupi, Caldense soma mais um ponto fora de casa

A Veterana saiu na frente, mas levou a virada e, no finalzinho, empatou o marcador: 2 a 2 (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense enfrentou o Tupi no Estádio Radialista Mário Helênio no último sábado (02) em Juiz de Fora-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2019. A Veterana saiu na frente, mas levou a virada e, no finalzinho, empatou o marcador: 2 a 2.

Logo no início do jogo, aos quatro minutos, o lateral Carlinhos, que atuou posicionado de maneira mais ofensiva, invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti. O meia Judson foi para a batida e, com muita tranquilidade, deslocou o goleiro e chutou rasteiro no canto esquerdo para abrir o placar a favor do Verdão.

O Tupi passou a pressionar, buscando o empate, mas era interceptado pela forte marcação alviverde. Em alguns lances chegou com perigo e parou nas mãos do goleiro Omar. Aos 38, em um cruzamento vindo pela direita, Marcus Vinícius marcou de cabeça para os donos da casa, entretanto o jogador estava em posição irregular e o gol não foi validado. No final da primeira etapa a Veterana pressionou. Em uma série de escanteios, Lorran subiu mais do que todo mundo, teve a oportunidade de cabeça e acertou a trave.

Na etapa complementar, o Galo Carijó voltou com uma postura diferente, partindo para cima. Com menos de cinco minutos, Breno chutou cruzado, a bola ia entrando, o zagueiro Rodolfo se esticou para afastar, quase em cima da linha, mas a bola bateu no atacante Marcus Vinícius e entrou, 1 a 1. Aos 13, o próprio Marcus Vinícius aproveitou rebote de Omar e fez o segundo gol.

A Caldense então fez algumas alterações para correr atrás do resultado. O jogo era aberto com chances claras para os dois lados. O Verdão sabia da importância do jogo e pressionou até que aos 44 minutos, Joel cruzou para a área, Felipe Baiano subiu e acertou uma linda cabeçada, no ângulo, para empatar o marcador. Nos acréscimos a Caldense ainda teve a chance de conquistar a vitória, mas a bola passou à direita da meta, rapando a trave. Placar final: Tupi 2 x 2 Caldense.

A equipe alviverde volta a campo no próximo sábado às 16h30 contra o Atlético-MG no Ronaldão.

Ficha técnica Tupi 2 x 2 Caldense – 04/02/2019

Caldense: Omar, Lazarini, Davy, Rodolfo, Felipe, Jean (Joel), Renan Ribeiro, Felipe Baiano, Carlinhos, Judson (Mazinho), Lorran (Reginaldo). Técnico: Zezito.
Tupi: Ricardo Villar, Leonardo, Thiagão, Aislan, Emerson, Fábio Henrique, Baiano, Saulo, Nelio (Pedro Vitor), Marcus Vinicius (Guilherme) e Breno (Romarinho). Técnico: Ailton Ferraz.
Gols: Judson 5’ 1ºT e Felipe Baiano 44’ 2ºT (Caldense) / Marcus Vinícius 4’ e 13’ 2ºT (Tupi)
Cartões amarelos: Renan Ribeiro, Jean e Lazarini (Caldense) / Emerson, Saulo, Nelio, Fábio Henrique, Guilherme e Leonardo (Tupi).
Cartão vermelho:
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Bernardo de Souza Pádua
Público: 760
Renda: R$: 4.960,00