Sem perder para o Atlético em Poços há oito anos, Caldense enfrentará Galo no sábado buscando 1ª vitória no estadual

por

Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, a Caldense irá enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado (09) às 16h30 no Ronaldão. A Veterana não perde para o Galo em Poços de Caldas há oito anos, desde 2011.

O Atlético está na terceira colocação do estadual com 10 pontos e acumula três vitórias, um empate e uma derrota na competição. A Caldense ocupa a oitava posição com quatro pontos, sendo quatro empates, uma derrota e nenhum triunfo.

O retrospecto geral do confronto assinala 86 jogos, 16 vitórias da Caldense, 55 vitórias do Atlético e 15 empates. A Veterana marcou 73 gols e sofreu 182. Embora os números sejam favoráveis aos visitantes, o Atlético não vence a Caldense no Ronaldão desde 2011, quando ganhou por 2 a 0, com gols de Ricardo Bueno e Magno Alves.

De lá para cá foram três jogos em Poços e a Veterana venceu todos. Em 2013 o time alviverde ganhou por 2 a 1 com tentos de Nena e Chimba, em 2015 fez 1 a 0 com gol de Cristiano e em 2017 também venceu por 2 a 1, com gols de Luiz Eduardo e Cristiano.

Para o duelo, a Caldense terá o retorno do zagueiro Renato Silveira e do lateral-esquerdo Edu Pina, que cumpriram suspensão automática na última rodada, por terem levado o terceiro cartão amarelo. Robinho e Salatiel, que estavam no departamento médico, também estarão à disposição. Édipo seguirá em tratamento e está fora. Já Tiaguinho e Leleco ainda são dúvida.

O volante Renan Ribeiro está pendurado com dois cartões amarelos. Jean, Lazarini, Rodolfo e Felipe Baiano levaram um cartão cada na competição. Lazarini, Judson e Felipe Baiano (2 vezes) são os autores dos gols da equipe no campeonato.

A arbitragem ficará a cargo de Igor Junio Benevenuto, que apitou duas partidas da Veterana no estadual do ano passado, a vitória por 2 a 1 contra o Uberlândia e o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, ambas no Ronaldão. Além de Sidmar dos Santos Meurer (assistente 1), Marconi Helbert Vieira (assistente 2), Fagson Junior dos Santos Silva (quarto árbitro), Rogério Alexandre Barbosa (quinto árbitro) e Carlos Henrique Tosta (observador).

Os ingressos para a partida custam 50 reais e serão vendidos antecipadamente na sede do clube na quinta e sexta das 9h às 18h e no sábado das 8h às 12h. No dia do jogo a bilheteria abre às 13h30 e os portões às 14h30. A torcida da Caldense ficará na arquibancada coberta e a do Atlético na descoberta. Crianças até 12 anos e pessoas a partir de 60 anos pagam meia, desde que apresentem documentos que comprovem o benefício. Sócio-torcedores têm entrada livre.

O torcedor que deseja economizar, pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que por taxa única de 90 reais, oferece entrada livre em todos os jogos com mando de campo da Caldense, um chopp de 300ml grátis por partida em Poços na cervejaria Gorillaz e uma série de outras vantagens. Para mais informações, acesse o site www.arribacaldense.com.br.