Departamento de Futsal da Caldense inicia temporada homenageando ídolos do passado

por

Está sendo realizada no Ginásio Ronaldo Junqueira, sede da Caldense, a 1º Copa Municipal de Futsal Master, com a participação de oito equipes da cidade. A Veterana marca presença com dois times e homenageia Luís Carlos Noronha (Dodô) e Nilton Diniz (Galinhada), que foram ídolos do futsal local nos anos 70 e 80.

A competição foi idealizada pelo diretor de futsal do clube, Maurílio Meloto e conta com a participação da D.D. Eventos Esportivos, comandada por José Carlos Daré, e da Secretaria Municipal de Esportes, que cede outros ginásios para a realização do evento.

“Fizemos esse campeonato com o intuito de resgatar o futsal de Poços de Caldas, que sempre foi muito forte e organizado. A maioria das partidas eram realizadas no clube com equipes tradicionais como Caldense, Praia do Sol, Alcoa e outros. Queremos dar continuidade nesse projeto em outras categorias, como Sub-23, adulto e máster” – comentou Meloto.

Na rodada da última segunda-feira (04), a Caldense B venceu o Atlético Rosário por 5×2 e a Caldense A goleou o Vila Nova por 6×2.