Mauro Fernandes é o novo técnico da Caldense

por

Após a saída do técnico Ito Roque, Zezito havia assumido a função de treinador da Veterana interinamente. Nesta segunda-feira (11), a diretoria alviverde anunciou o novo nome que irá comandar a equipe até o final do estadual: o experiente Mauro Fernandes, de 65 anos.

Mauro Fernandes da Silva é natural de Sete Lagoas-MG e atua como técnico desde meados dos anos 80. Já trabalhou em inúmeros clubes de tradição do Brasil como Goiás, Sport, Botafogo, Vitória, Brasiliense, Bahia, Santa Cruz, Portuguesa e América-MG.

Acumula títulos de diversos estaduais, entre eles Paraibano, Alagoano, Sergipano, Goiano e Pernambucano. Além de ter conquistado o acesso à Série A com o América-MG em 2010 e o título da Série C de 2008 com o Atlético Goianiense. Em 2018 esteve à frente do Central-PE, onde foi vice-campeão pernambucano.

O técnico Zezito foi desligado do clube, assim como o auxiliar Johnatan Alemão, o preparador físico Paulo Bustamante e o analista de desempenho Rondinele. A diretoria da Caldense agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência da carreira. O novo auxiliar técnico e o novo preparador físico serão indicados por Mauro Fernandes e terão os nomes divulgados em breve.

Mauro chega em Poços de Caldas ainda nesta segunda a noite e irá comandar treino na terça às 9 horas da manhã. No domingo a Veterana encara o Boa Esporte às 11 horas da manhã no Ronaldão, com a missão de somar três pontos para se colocar de vez na briga por uma vaga no G8.