Sem nunca ter perdido para o Tombense, Caldense irá para Tombos em busca de mais uma vitória

por

A delegação da Caldense irá seguir viagem para Tombos-MG às 6 horas da manhã desta quinta-feira (21), visando a partida de sábado às 16h contra o Tombense no Almeidão. A Veterana percorrerá aproximadamente 670 km em direção à Zona da Mata, sudeste de Minas, na divisa com o Estado do Rio de Janeiro. A viagem deve durar cerca de 14 horas. O Verdão ficará concentrado no Dourada Parque Hotel.

O Tombense é o time do interior com a melhor campanha no estadual até agora. Com nove pontos, ocupa a quarta posição na tabela e acumula duas vitórias, três empates e duas derrotas. Já a Caldense ocupa a oitava posição com sete pontos, sendo uma vitória, quatro empates e duas derrotas. A Veterana vem de vitória por 2 a 1 contra o Boa, assim como o Tombense, que venceu o Villa Nova por 3 a 1.

Retrospecto

O retrospecto do confronto assinala 8 jogos, 3 vitórias da Caldense, 5 empates e nenhuma vitória do Tombense. A Veterana marcou 8 gols e sofreu 3. A equipe de Tombos chegou ao módulo I pela primeira vez em 2013. A última partida do Verdão em Tombos foi em 2017, na oportunidade vitória por 2 a 1 com gols de Ewerton Maradona e Wellington Rato. No Mineiro do ano passado, empate por 0 a 0 em Poços.

No último estadual, a Veterana empatou por 0 a 0 com o Tombense em Poços (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Desfalques e retornos

Para o duelo, a Caldense não poderá contar com o volante Jean, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Édipo, Leleco e Salatiel seguem no departamento médico e também estão fora. A boa notícia é que o volante Renan Ribeiro e o lateral-direito Carlinhos cumpriram suspensão automática e estão à disposição. Os reforços Allan Patrick e Romário tiveram o nome publicado no BID e já podem atuar pelo Verdão, assim como o poços-caldense Guilherme, recém promovido ao profissional.

O lateral-esquerdo Edu Pina e o zagueiro Rodolfo estão pendurados com dois cartões amarelos. Lazarini, Felipe Baiano, Lorran e Joel levaram um cartão cada na competição. Lazarini, Judson e Felipe Baiano (4 vezes) são os autores dos gols da equipe no campeonato.

Carlinhos cumpriu suspensão automática da expulsão contra o Atlético e está liberado para jogar (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Relacionados

Viajam com a delegação os seguintes atletas: Omar, Vitor Prada, Lazarini, Carlinhos, Renato Silveira, Davy, Rodolfo, Robinho, Pablo, Renan Ribeiro, Edu Pina, Romário, Felipe Baiano, Danrlei, Reginaldo Júnior, Judson, Lorran, Júlio Magalhães, Guilherme e Allan Patrick.

Arbitragem

A arbitragem ficará a cargo de Ricardo Marques Ribeiro, que apitou o empate da Veterana em 1 a 1 frente ao Villa Nova em Nova Lima e a derrota alviverde para o Boa no Ronaldão por 1 a 0, ambas partidas no estadual de 2018. Além de Márcio Eustáquio Sousa Santiago (assistente 1), Samuel Henrique Soares Silva (assistente 2), Marcio Tavares da Silva (quarto árbitro) e Renato Cardoso da Conceição (observador).

Ricardo Marques Ribeiro apitou o empate da Veterana com Villa Nova por 1 a 1 em 2018 (Foto: Renan Muniz / Caldense)