Caldense garante vaga na Série D 2020 e ainda sonha com Copa do Brasil

Técnico Mauro Fernandes sonha em conquistar vaga na Copa do Brasil e levar a Caldense à final do Mineiro (Foto: Renan Muniz / Caldense)

O Campeonato Mineiro oferece três vagas para Série D, destinada às equipe que não disputam divisões da competição nacional. Como os primeiro colocados do estadual deste ano já disputam o Campeonato Brasileiro (Atlético e Cruzeiro (Série A), América (Série B), Boa e Tombense (Série C)), as vagas foram destinadas às equipes melhor classificadas que vêm na sequência da tabela.

Por isso, Caldense, Patrocinense e Tupynambás garantiram vaga na edição de 2020 da quarta divisão do futebol nacional. Em 2019 a Veterana também está confirmada na Série D e integra o grupo de Portuguesa-RJ, Sobradinho-DF e Vitória-ES. A estreia alviverde será no dia 04 ou 05 de maio contra a Portuguesa-RJ no Ronaldão.

Pelo Mineiro, a Veterana irá encarar o América-MG na próxima segunda-feira (25) às 20h na Arena Independência em Belo Horizonte. A equipe alviverde sonha em avançar para a semifinal do Campeonato e está de olho em uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. São quatro vagas disponíveis, entretanto, novas vagas podem ser abertas caso Cruzeiro, Atlético e América, por exemplo, se classifiquem à competição através do Brasileirão ou Ranking da CBF.