Caldense empata jogo-treino contra a Ferroviária e encerra preparação para a Série D invicta

por

Na manhã deste sábado (27), a Caldense realizou seu último jogo-treino  antes da estreia na Série D. A partida foi contra a Ferroviária em Araraquara-SP, na Arena da Fonte, com dois tempos de 40 minutos. A Veterana saiu na frente com Leleco, na sequência Rafael empatou e o jogo terminou 1 a 1.

O time alviverde começou com João Paulo, Calebe, Gabriel Tonini, Guilherme Augusto, Rafael Verrone, Lucas Felipe, Franklin, Morais, Denilson, Leleco e João Victor. Ao longo da partida entraram Fernando Nunes, Mariotto, Julio, Artur, Lucas Mufalo, Alyson, Bruninho, Tharsus e Vinícius. Sairam respectivamente João Paulo, Morais, João Victor, Leleco, Guilherme Augusto, Fernando Nunes, Denilson, Lucas Felipe e Celebe.

Os primeiros momentos do jogo foram de muita troca de passes, as duas equipes procuravam espaço para atacar e apostavam nas inversões de jogo. A Ferroviária chegou com perigo aos 11 minutos, quando em uma bola espirrada, o atacante do time da casa saiu de frente para o gol. João Paulo fez uma defesa segura. Aos 20, Leleco saiu em velocidade pela direita e foi derrubado próximo ao bico da grande área. Denílson cobrou a falta direto para o gol e jogou por cima do travessão.

Aos 30 minutos, o atacante Leleco disparou novamente em velocidade pela direita, passou pelo marcador, invadiu a área e bateu forte para abrir o placar para a Veterana. Na sequência, aos 32, em tiro livre indireto marcado dentro da grande área do defensiva do Verdão, Rafael empatou para o time paulista.

Na etapa complementar o Verdão fez diversas alterações. Aos 6, em cruzamento para a área, a bola quase surpreendeu Fernando Nunes, mas o goleiro tirou a bola que tinha endereço certo no ângulo. Os donos da casa tentaram novamente aos 16 em cobrança de falta de longe, mas sem perigo. A Ferroviária apostava nas bolas alçadas na área, entretanto o sistema defensivo da Caldense funcionava bem.

Aos 30, Júlio roubou a bola no setor ofensivo, a Veterana pressionou e teve a chance de virar, mas no bate e rebate a zaga afastou. No contra-golpe a Ferroviária criou chance clara, mas parou nas mãos de Alyson. O jogo ficou aberto, com oportunidades para os dois lados, entretanto o placar ficou mesmo no 1 a 1 e o time alviverde encerrou sua preparação para a Série D de forma invicta. Considerando a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino Sub-20 e o triunfo frente ao Corinthians Sub-23 por 1 a 0.

No próximo sábado às 19h a Caldense estreia na quarta divisão nacional no Ronaldão em Poços de Caldas, contra a Portuguesa-RJ.