Torcedores da Caldense sentem na pele a rotina de um jogador profissional

por

No domingo (28), foi realizada no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos a 3ª Edição do Jogador Por Um Dia. Cerca de 30 sócio-torcedores da Caldense sentiram na pele a rotina de treinos físicos, técnicos e táticos de um atleta profissional. Houve ainda um desafio valendo camisas oficiais da Veterana.

Aos poucos os torcedores foram chegando no CT pela manhã e recebidos com muita receptividade pela comissão técnica alviverde. Os que marcaram presença foram divididos em três equipes: verde, branca e azul.

Em um primeiro momento, representantes do departamento de marketing do Verdão, os organizadores do evento, conversaram com o grupo e agradeceram a presença de todos. Depois o fisiologista Felipe Fernandes comandou o aquecimento, que incluiu fundamentos com bola e uma dinâmica com o “jogo da velha”.

Os torcedores tiveram que percorrer um trajeto de 10 metros e preencher uma das casas do “tabuleiro” com um colete, voltar e passar a vez ao companheiro, até vencer. A equipe perdedora teve de pagar 30 polichinelos.

Torcedores participaram de uma dinâmica com “jogo da velha” (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na sequência, aconteceu uma série de exercícios de chegada ofensiva, sob a supervisão do auxiliar técnico Guga e com o preparador de goleiros Vhenycius no gol. Os participantes praticaram cruzamentos, cabeceio e finalização.

Posteriormente o técnico Marcus Paulo Grippi apitou três coletivos. As partidas foram repletas de descontração, gols e diversão. Por fim aconteceram dois desafios. No primeiro o objetivo era acertar um colete pendurado no ângulo, no segundo a meta era acertar o travessão. Os chutes poderiam ser efetuados de qualquer lugar dentro da meia-lua.

Todos tiveram uma única tentativa para colocar a bola “na gaveta”. Apenas Luiz Roberto conseguiu o feito e foi premiado com uma camisa oficial da Caldense. No desafio do travessão, quatro torcedores acertaram e continuaram na disputa. Os quatro chutaram novamente e apenas Welton Carvalho e Carlos Vieira repetiram o feito. Na rodada decisiva Welton não acertou e Carlos bateu com categoria na trave superior e ganhou uma camisa oficial.

Luiz Roberto e Carlos Vieira venceram os desafios e ganharam uma camisa oficial da Veterana (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Após o evento, foi feita uma confraternização entre o público presente, com Chopp Gorillaz.