Caldense vai em busca da vitória no sábado para garantir matematicamente sua classificação

A Veterana é um dos seis times 100% até aqui na competição (Foto: Renan Muniz / Caldense)

A Caldense fará a abertura do returno do Grupo A12 da Série D 2019 contra o Vitória às 19h de sábado no Ronaldão. Caso vença, a equipe irá garantir matematicamente a classificação para a próxima fase. Além disso, se a Portuguesa não vencer o Sobradinho, o Verdão poderá ainda garantir o primeiro lugar da chave.

A Veterana é um dos seis times 100% até aqui na competição, junto a Manaus-AM, Moto Club-MA, Atlético Cearese-CE, Jacuipense-BA e Brusque-SC. Até agora, o Verdão faz seu melhor início de campanha na história do campeonato nacional. Em 2015 e 2016, quando havia feito suas melhores participações, venceu duas e empatou uma nas três primeiras rodadas.

Retrospecto

Na partida do primeiro turno, Veterana venceu fora de casa por 2 a 0 (Foto: Renan Muniz / Caldense)


Caldense e Vitória se enfrentaram apenas uma vez na história, foi no jogo de ida da Série D 2019 na semana passada, com vitória alviverde por 2 a 0. A Veterana vem na liderança do grupo com 9 pontos e três triunfos na competição, 2 a 1 contra a Portuguesa-RJ, 1 a 0 frente ao Sobradinho e 2 a 0 contra o próprio Vitória. Já equipe da capital capixaba ocupa a terceira colocação do grupo com 4 pontos, com a mesma pontuação da Portuguesa que está em segundo, porém perde no quesito cartões vermelhos. No outro confronto da rodada, a Portuguesa recebe o Sobradinho no sábado às 15h.

Pendurados e desfalques

Denílson levou o terceiro amarelo e desfalca o Verdão (Foto: Renan Muniz / Caldense)


O meia Denílson levou o terceiro cartão amarelo na última partida e desfalca a Veterana. O lateral-esquerdo Rafael Rosa está pendurado com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Mariotto, Artur, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, João Victor e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição. Mariotto (2 vezes), Denílson, Bruninho e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Moises Ferreira Simão, com os assistentes Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos, todos integrantes do quadro de árbitros da Bahia. Além do quarto árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva e do analista de campo Rogério Pereira da Costa, ambos de Minas Gerais.

Ingressos
Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas serão vendidas na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, na quinta e sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. No sábado os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 17h. Os portões abrem às 18h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre.

O torcedor que deseja economizar com a compra de ingressos pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que oferece entrada livre a todos os jogos com mando de campo alviverde na competição e uma série de benefícios. O pacote custa 30 reais para renovação e taxa única de 40 reais para novas adesões.