Recuperado de lesão, Mariotto inicia treinamentos com bola

por

Após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ida contra o Ituano na Série D 2019, ter passado por cirurgia e ficado um longo tempo em recuperação, o centroavante Mariotto foi liberado pelo departamento médico da Caldense esta semana e está iniciando treinamentos de transição com bola.

O jogador foi um dos destaques da equipe na disputa do campeonato nacional com três gols e chamou a atenção pelo espírito de liderança. Nos últimos dias Mariotto fez vários testes no campo e se comportou muito bem. Inclusive realizou diversos treinos de finalização e participou de dinâmicas com bola, propostas pela comissão técnica junto ao plantel.

“Nas últimas semanas fizemos testes específicos relacionados aos gestos esportivos, onde avaliamos força muscular (isocinético), testes funcionais, estabilidade dinâmica e pliometria. Nos quais o atleta atingiu os critérios de alta e com isso o liberamos para a preparação física” – disse o fisioterapeuta Lucas Moreira.

“Agora ele vai dar continuidade ao mapeamento das avaliações físicas da fisiologia e gradativamente trabalhar melhorias das capacidades condicionantes, como força, potência, resistência, arranques, acelerações, agilidade, coordenação e outros fatores. Tudo isso integrado ao trabalho técnico e tático, para entrar em forma o mais rápido possível” – falou o preparador físico e fisiologista Felipe Pezzo.

O atleta está otimista para a competição estadual. “Foi muito difícil ficar todo esse tempo afastado dos gramados, fazendo fisioterapia, exercícios de fortalecimento. Mas agora estou totalmente recuperado, não tenho mais dores, nem limitações e é só trabalhar a parte física. Estou me esforçando ao máximo para poder ter condições de jogo o quanto antes e estar à disposição para ajudar a equipe” – comentou Mariotto.