Caldense fará sua estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta às 20h30 contra o América-MG

por

A Veterana irá estrear no Campeonato Mineiro na quarta-feira, dia 22, às 20h30 contra o América-MG na Arena Independência em Belo Horizonte. Para começar com o pé direito, o Verdão terá que quebrar um tabu de 15 anos, já que não vence o Coelho fora de casa desde 2005.

Nesta segunda feira pela manhã, a equipe realizou mais um treino no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira. Na parte da tarde o plantel foi para a academia do CT para fazer musculação nos membros superiores e na terça às 7 horas da manhã a equipe realiza a última atividade antes da viagem para a capital mineira às 9h30, para percorrer cerca de 470km até BH, onde irá ficar hospedada no Intercity Hotel. O time voltará para Poços logo após a partida.

Retrospecto
A última vitória alviverde sobre o América-MG ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007, em Poços, pela terceira rodada do estadual. Entretanto, a última vitória da Caldense contra o América-MG fora de casa foi em dezembro de 2005, no segundo jogo da final da Taça Minas Gerais. Na oportunidade a Veterana venceu por 2 a 1 com gols de Zé Maria e Tiago Pereira e levou a decisão do título para os pênaltis, após ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Mas acabou sendo derrotada por 4 a 2 nas penalidades e ficou com o vice-campeonato. O retrospecto geral do confronto assinala 77 jogos, 15 vitórias da Caldense, 42 vitórias do América e 20 empates. A Veterana marcou 50 gols e sofreu 117.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, com os assistentes Magno Arantes Lira e Augusto Magno De Ramos. Além do quarto árbitro Hieger Tulio Cardoso e do inspetor Juliano Lopes Lobato.

Desfalques
Apenas um jogador está no departamento médico, o lateral-direito Gabriel Medeiros, que está com dores no joelho direito e ficará em tratamento. A novidade é que o jogador Pablo Tchê Tchê voltou a treinar com o grupo depois de ficar um longo tempo afastado das atividades devido a uma cirurgia de hérnia.

Relacionados
Viajam os seguintes jogadores: Alyson, André Mensalão, Arthur, Daniel, Filipi Sousa, Fraga, Franklin, Guilherme Martins, João Victor, Jonathan Costa, Luan Costa, Lucas Mufalo, Lucas Silva, Luciano Mandi, Matheus Humberto, Morais, Nathan, Rafael Rosa, Verrone e Vinícius. Acompanham a delegação: Serginho Maracanã, Luisão, Marcus Paulo Grippi, Guga, Felipe Pezzo, Vhenycius, Lucas Moreira, Renan Muniz, Gabriel e Milton.