Camisa autografada da Caldense será rifada para ajudar Lívia, de 5 anos

por

Comovida com a situação da garota Lívia, de 5 anos, que sofre com uma doença rara e precisa fazer uma cirurgia delicada de alto custo, a Caldense doou uma camisa oficial autografa por todos os jogadores e integrantes da comissão técnica para ajudar na arrecadação de fundos e auxiliar os gastos médicos da jovem através de uma rifa.

A Lívia tem 5 anos e foi diagnosticada com uma doença rara e progressiva chamada Mal Formação de Chiari Tipo I e Siringomielia, que pode deixá-la com sequelas como perda da sensibilidade, fraqueza muscular, atrofia dos membros, paralisia, dores intensas na cabeça e coluna, entre outros sintomas.

A Lívia precisa fazer uma cirurgia para paralisar a evolução dessa doença. O processo cirúrgico que o plano de saúde da família libera nesse caso se chama cranioectomia, um procedimento invasivo e com muitas chances de sequelas. O caminho para a cura da Lívia é o tratamento em um centro especializado em Barcelona, porém como a família é de origem humilde, não tem condições de arcar com as despesas, já que os médicos que tratam a doença no Brasil utilizam técnicas não tão efetivas e que saem quase pelo mesmo valor.

Por isso os familiares estão fazendo uma vaquinha online para arrecadar a quantia de 55 mil reais para a cirurgia e uma série de outras ações. Uma delas terá início no domingo (08), durante o jogo entre Caldense e Coimbra no Ronaldão, agendado para 10h30. Familiares da Lívia em parceria com a MAK Rádio venderão rifas no valor de 2 reais. Todos que contribuírem concorrerão à camisa. As rifas serão vendidas até o dia 10 de abril na sede da MAK Rádio (dentro da faculdade UNINTER), na Rua Santa Catarina 717 e na loja Stamp sua Idéia, na Rua Rio de Janeiro 358. No próprio dia 10 será realizado o sorteio da camisa às 18h30 ao vivo na MAK Rádio.

Doações de qualquer valor podem ainda ser feitas pelo link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-livia-livia

Capitão da Caldense, Filipi Sousa, exibe camisa autografada por jogadores e comissão técnica que será rifada (Foto: Renan Muniz / Caldense)