Jogos da Caldense no Ronaldão terão somente fogos de artifício silenciosos

por

Quem foi ao Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira no último domingo para assistir Caldense e Coimbra pelo Campeonato Mineiro, notou algo diferente. Não foram soltados fogos de artifício, nem na entrada da Veterana em campo e nem na hora dos gols. E daqui para frente será assim, em todas as partidas do Verdão em Poços haverá apenas fogos silenciosos.

O clube recebeu pedidos de pais de crianças portadoras de necessidades especiais, que não conseguem levar os filhos ao estádio devido à hipersensibilidade na audição. Além disso, moradores de bairros próximos ao estádio também se manifestaram, pois o barulho incomoda cães e outros animais da região, bem como pacientes de hospitais próximos.

Por isso, atendendo à pedidos e em cumprimento da Lei Municipal nº 9171/2017, que “Dispõe sobre o Código de Posturas Municipais de Poços de Caldas e outras providências”, a Caldense irá utilizar apenas fogos de artifício silenciosos em seus jogos no Ronaldão. Os fogos silenciosos são luminosos, por isso estarão presentes somente nas partidas noturnas.

Veja o que diz a Lei Municipal, no artigo 214-A: “Fica estabelecido que em todos os eventos promovidos e apoiados pelo Município de Poços de Caldas, serão usados única e exclusivamente fogos de artifício silenciosos, em defesa das crianças portadoras de necessidades especiais, pessoas idosas e enfermas, bem como em defesa dos animais domésticos ou não, que convivem no meio urbano”.