Caldense se prepara para confronto direto contra o Tombense em busca da classificação

por

A primeira fase do Campeonato Mineiro chega à reta final e a briga pela classificação para a semifinal está se intensificando. Caldense e Tombense irão se enfrentar no sábado, dia 14, às 16 horas em Tombos. A partida é de grande importância, um confronto direto, pois são as duas equipes do interior melhor classificadas na competição e quem vencer fica muito perto de avançar à próxima fase.

Na manhã desta terça-feira o elenco alviverde treinou pela manhã no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos e na quarta fará mais uma atividade, a última antes de viajar. O Verdão terá a volta do meio-campista Daniel, que cumpriu a suspensão automática por ter sido expulso contra o Patrocinense e está à disposição da comissão. Assim como o auxiliar técnico Guga, que poderá ficar no banco normalmente com a equipe.

Logística da viagem
A Veterana segue viagem nesta quinta-feira às 6h45 para percorrer cerca de 600 km com destino a Muriaé, cidade localizada a aproximadamente 70 km de Tombos. A previsão de chegada é entre 20h e 21h e a delegação ficará no Premium Plaza Hotel. Na sexta-feira o elenco treinará no Estádio ou no CT no Nacional de Muriaé. No sábado às 13h o grupo segue para o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. Após a partida, a equipe retorna para jantar no hotel em Muriaé e em seguida pega a estrada de volta para Poços de Caldas.

Retrospecto
O retrospecto do confronto assinala 9 jogos, 4 vitórias da Caldense, 5 empates e nenhuma vitória do Tombense. A Veterana marcou 10 gols e sofreu 3. A última partida do Verdão em Tombos foi em 2019, na oportunidade vitória por 2 a 0 com gols de Judson e Lorran.

Campanha
A Veterana vem de cinco vitórias, dois empates e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0, Boa Esporte 1 a 0, Atlético-MG 2 a 1, Patrocinense 2 a 2 e Coimbra 2 a 0) e está com 17 pontos em 3º lugar na tabela. Já o Tombense, está na 2ª colocação com os mesmos pontos 17 pontos, porém leva a melhor no saldo de gols, 9 a 7.

Gols e assistências
Anotaram gols pela Veterana na competição: Nathan (três vezes), Artur (duas vezes), João Victor (duas vezes), Filipi Sousa (duas vezes), André Mensalão (duas vezes), Luciano Mandi e Luís Henrique. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Luan Costa (três vezes), Nathan (duas vezes), Rafael Rosa, Marco Damasceno, Lucas Mufalo, Verrone e Artur.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ronei Cândido Alves (apitou a vitória da Veterana contra o Atlético-MG no Mineirão por 2 a 1 na 6ª rodada), com assistência de Guilherme Dias Camilo (primeira partida da Veterana que irá atuar após a final do Mineiro 2015) e Magno Arantes Lira. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães e do inspetor Joel Tolentino Damata Júnior.