Em Muriaé, Caldense encerra preparação para confronto direto contra o Tombense

por

Após pouco mais de 13 horas na estrada, a delegação da Caldense chegou à Muriaé por volta das 20h15 de quinta-feira e está hospedada no Premium Plaza Hotel. No sábado às 13 horas a Veterana percorrerá mais 70 km até Tombos, onde encara o Tombense no Almeidão, em partida decisiva, que praticamente irá encaminhar a classificação para a semifinal ao time vencedor.

Visando a preparação para a partida, a equipe alviverde treinou na manhã desta sexta no campo do Nacional Atlético Clube, o Estádio Soares de Azevedo. No início da atividade, os jogadores fizeram um aquecimento mais descontraído. O bom clima entre os atletas é visível. Aliás, a união tem sido um dos segredos da equipe até aqui. Foram feitas algumas dinâmicas interativas para estimular o tempo de reação.

União do grupo tem sido um dos segredos da equipe (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Na sequência ocorreu um apronto tático e jogadas de bolas paradas, para ajustar os últimos detalhes para a partida em Tombos. A atacante Marco Damasceno viajou de última hora com o plantel, a priori somente para dar continuidade aos trabalhos de recuperação, junto ao fisioterapeuta Lucas Moreira.

Lance do treino em Muriaé (Foto: Renan Muniz / Caldense)

Retrospecto
O retrospecto do confronto assinala 9 jogos, 4 vitórias da Caldense, 5 empates e nenhuma vitória do Tombense. A Veterana marcou 10 gols e sofreu 3. A última partida do Verdão em Tombos foi em 2019, na oportunidade vitória por 2 a 0 com gols de Judson e Lorran.

Campanha
A Veterana vem de cinco vitórias, dois empates e uma derrota (América 2 a 2, Uberlândia 2 a 0, URT 0 a 1, Villa Nova 2 a 0, Boa Esporte 1 a 0, Atlético-MG 2 a 1, Patrocinense 2 a 2 e Coimbra 2 a 0) e está com 17 pontos em 3º lugar na tabela. Já o Tombense, está na 2ª colocação com os mesmos pontos 17 pontos, porém leva a melhor no saldo de gols, 9 a 7.

Gols e assistências
Anotaram gols pela Veterana na competição: Nathan (três vezes), Artur (duas vezes), João Victor (duas vezes), Filipi Sousa (duas vezes), André Mensalão (duas vezes), Luciano Mandi e Luís Henrique. Deram assistência para gol os seguintes atletas: Luan Costa (três vezes), Nathan (duas vezes), Rafael Rosa, Marco Damasceno, Lucas Mufalo, Verrone e Artur.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Ronei Cândido Alves (apitou a vitória da Veterana contra o Atlético-MG no Mineirão por 2 a 1 na 6ª rodada), com assistência de Guilherme Dias Camilo (primeira partida da Veterana que irá atuar após a final do Mineiro 2015) e Magno Arantes Lira. Além do quarto árbitro Michel Patrick Costa Guimarães e do inspetor Joel Tolentino Damata Júnior.

Desfalques e retornos
O Verdão terá a volta do meio-campista Daniel, que cumpriu a suspensão automática por ter sido expulso contra o Patrocinense e está à disposição. Assim como o auxiliar técnico Guga, que poderá ficar no banco normalmente com a equipe. O zagueiro Victor Françoso fará uma cirurgia no joelho esquerdo e ficará oito meses em recuperação. O meio-campista Matheus Humberto e o atacante Marco Damasceno, com problemas musculares, estão fora da partida. Assim como o lateral-esquerdo Verrone que continua com dores no joelho e o atacante Vinícius que sentiu o tornozelo.

Pendurados e suspensos
O zagueiro Lucas Mufalo, o atacante João Victor, o zagueiro Morais e o lateral-direito Filipi Sousa estão pendurados com dois cartões amarelos. Os atletas Lucas Silva, Fraga, Alyson, Artur, Franklin, Nathan e o preparador físico Felipe Pezzo levaram um cartão amarelo cada na competição.