Elenco da Veterana passa por bateria de avaliações

por

Os primeiros dias após a retomada dos treinos no Ninho dos Periquitos tem sido de ritmo intenso. O plantel quer correr atrás do tempo perdido devido a pausa da competição e estar preparado para o reinício dos jogos. Para isso, os atletas passaram por uma série de avaliações que mensuraram a situação física de cada jogador e possibilitam direcionar os treinos.

Entre os testes realizados, foi feito o functional movement system, que detecta sete padrões de movimento (agachamento, avanço, elevação da perna estendida, mobilidade do ombro, estabilidade do tronco, rotação e passo por cima da barreira), para saber se existe alguma assimetria.

Foi feita ainda a composição corporal, para medir o percentual de gordura dos atletas. Uma pequena parte do grupo apresentou taxa acima do ideal, a grande maioria obteve resultados satisfatórios. Ocorreram também avaliações dos atletas por parte do departamento de fisioterapia.

Todas as atividades estão sendo feitas de forma parcelada, para acelerar os trabalhos com bola. Nos próximos dias serão realizados testes de força máxima, força explosiva, velocidade e resistência.

Nicola Oricchio é o novo fisioterapeuta da Veterana (Foto: Renan Muniz / Caldense)