Jogadores da Caldense seguem uma série de cuidados com a saúde

por

Os atletas da Caldense irão ficar confinados no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos até o desfecho do Campeonato Mineiro. A medida visa preservar a saúde dos jogadores e evitar que se exponham em lugares suscetíveis a contrair o vírus, já que todos foram testados e os resultados deram negativo.

A entrada de visitantes no local também não é permitida. Funcionários, por exemplo, só entram no CT mediante medição de temperatura corporal e preenchimento de formulário com questões de saúde. Ao sinal de qualquer sintoma gripal são barrados.

“Nós estamos seguindo as recomendações das principais esferas de saúde. Municipal, estadual e nacional. Baseado nesses três pontos, nós encaixamos o melhor para a nossa realidade. Como a questão do isolamento no CT e os protocolos da CBF e FMF” – comentou o preparador físico e fisiologista da equipe, Felipe Pezzo.

Muitas regras foram determinadas. Os jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários estão sendo constantemente orientados para cumprirem tudo a risca. “Todos estão atentos à higiene pessoal e uso de álcool em gel com frequência. Estamos usando máscara em 99% das atividades, exceto no contato em campo. Quando os jogadores terminam os treinamentos, não podem ficar com a roupa suada, tem de manter a distância de no mínimo 1,5 m de outros atletas e colaboradores” – completou Felipe.

No decorrer da competição os atletas farão outros testes para a COVID-19 e só poderão entrar em campo se os resultados derem negativo e não apresentarem sintomas de gripe.