Goleiros da Caldense treinam forte: Fechar o gol é o primeiro passo em busca da classificação

por

A Caldense conta com uma defesa sólida, que leva poucos gols. Foram apenas oito tentos sofridos até aqui no Campeonato Mineiro. No Ronaldão por exemplo, em cinco partidas, os adversários balançaram a rede somente duas vezes, sendo uma de pênalti. Muito disso se deve ao trabalho dos goleiros, que treinam forte para defender as cores da Veterana. O responsável por aprimorar a parte técnica dos atletas da posição é o preparador Vhenycius Zarpelão.

“É um trabalho sério. A gente inicia as atividades antes do grupo e graças a Deus estamos colhendo bons frutos. Apesar do curto tempo de preparação, conseguimos cortar um pouco o caminho com os treinos online durante a paralisação do campeonato e desde a volta estamos fazendo ajustes como correção de gestos, força e potência para não perdermos o que vínhamos fazendo nos jogos” – disse Vhenycius.

O goleiro Alyson viveu grandes momentos na competição, como o pênalti defendido contra o Villa Nova e a série de defesas frente ao Atlético no Mineirão. Desde a volta dos treinos, tem se dedicado muito para dar sequência à boa fase.

“Não é um trabalho só meu, mas de todo o grupo, todos contribuem para a boa fase. Estou treinando o máximo do máximo, principalmente concentração. Pois não é fácil ficar tanto tempo longe dos gramados, ficamos mais de 100 dias parados e isso prejudica a parte técnica. Agora temos que conquistar tudo de novo” – comentou Alyson.

Com a paralisação do Campeonato, houve mudanças nos goleiros da equipe. Saíram João Paulo e Fraga e chegaram nomes já conhecidos pelo restante do elenco. Charles é um deles, esteve na Veterana na Série D 2019 e no início do estadual deste ano. “Fiquei muito feliz com o retorno à Caldense, um lugar que tem uma estrutura diferenciada. Aqui me sinto em casa. Venho trabalhando forte também. Se a equipe precisar, estou preparado” – falou.

As novidades são os goleiros Willian Magrão e João Altizani, que haviam treinado no clube por alguns meses e agora fazem parte do elenco principal. “Tive uma passagem rápida por aqui na Série D do ano passado e voltei agora. Estou trabalhando firme e crescendo a cada dia para tentar ajudar de alguma forma” – disse Willian. “Consegui aprender muito na primeira etapa do ano e agora retornando estamos dando uma sequência boa nos treinos e está sendo uma experiência muito boa para mim” – completou João.

Dependendo de uma combinação de resultados, a Caldense pode alcançar até três objetivos já na próxima rodada. Classificar para a semifinal, conquistar vaga para a Copa do Brasil 2021 e garantir participação na Série D do ano que vem. Fechar o gol é o primeiro passo. “Estamos trabalhando para isso. Respeitamos a equipe do Tupynambás, mas vamos lá para conseguir um bom resultado e se Deus quiser, sem tomar gols” – falou o preparador de goleiros Zarpelão.