Caldense segue rotina intensa de treinos no Ninho dos Periquitos

por

Com pouco mais de 15 dias desde o início da preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a Caldense segue uma rotina intensa de treinos.  Os trabalhos tem sido divididos em diferentes etapas. O grupo é monitorado diariamente com coleta de dados por parte do departamento de fisiologia para se ter conhecimento do rendimento físico de cada atleta e direcionar as atividades de acordo com as necessidades individuais.

Os jogadores têm realizado periodicamente na academia exercícios de fortalecimento muscular e de prevenção de lesões. Aliado à isso, foram feitos alguns testes físicos de rotina para mensurar a capacidade de respiração, aceleração e força dos jogadores.

A parte técnica também está sendo trabalhada em alta intensidade. Os atletas vêm sendo submetidos à dinâmicas que estimulam o raciocínio rápido, a troca de passes, a rápida transição ofensiva e o balanço/recomposição da marcação. Nos treinos táticos, jogadas de bolas paradas e situações de ataque/defesa estão sendo exaustivamente praticadas para deixar a equipe bem entrosada.

A Veterana estreia na competição nacional dia 19 ou 20 de setembro fora de casa. A data e horário oficial ainda serão confirmados pela CBF. O adversário será quem passar da fase preliminar entre Tocantinópolis e Brasiliense, que se enfrentam em jogos de ida e volta nos dias 06 e 13 de setembro.