Valendo vaga no G4, Caldense e Bahia de Feira se enfrentam sábado no Ronaldão

por

A Veterana voltou do Tocantins com três pontos na bagagem após vencer o Palmas por 2 a 1. A equipe chegou em Poços de Caldas na madrugada de sexta-feira e na parte da tarde realizou um treino apronto tático no Ninho dos Periquitos. Neste sábado às 19h30, a Caldense recebe o Bahia de Feira no Ronaldão.

A partida vale vaga no G4 para o Verdão, que está em quinto lugar com 10 pontos, mesma pontuação que os visitantes, porém com desvantagem no saldo de gols. Se o Verdão vencer vai a 13 pontos, assume a quarta posição e entra de vez na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

A novidade é que a Caldense contratou mais um reforço para a sequência do campeonato, trata-se do atacante Gabriel Esteves, de 25 anos. Ele tem 1,71 m, começou na base do Guarani-SP, depois defendeu clubes como Figueirense, Noroeste e recentemente estava no Bahia. O atleta teve o nome publicado no BID e está à disposição da comissão técnica.

Retrospecto
Caldense e Bahia de Feira se enfrentaram apenas uma vez na história, justamente no primeiro turno da Série D deste ano. Vitória adversária por 3 a 0 com gols de Deon, Michael e Breno.

Campanha
A Veterana vem de três vitórias, quatro derrotas e um empate: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas e 2 a 1 Palmas. O Verdão está com 10 pontos na competição e ocupa a 5ª posição do Grupo A6. O Bahia de Feira tem os mesmos 10 pontos porém leva a melhor no saldo de gols e está na quarta posição.

Desfalques e retornos
O Verdão terá o retorno do volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo. Os atletas Nathan e Luis Henrique foram liberados pelo departamento médico e também estão à disposição. Léo Rafael e Ruan Souza seguem no DM por problemas musculares. O zagueiro Lucas Mufalo e o preparador físico Felipe Pezzo continuam em isolamento por terem testado positivo para o coronavírus. A equipe fez novos testes de COVID-19, os resultados foram divulgados e cinco deram positivo. O goleiro Kaíque Sena, o zagueiro Gabriel Tonini, o lateral-esquerdo Verrone, o atacante Kaíque Maciel e o preparador de goleiros Vhenycius Zarpelão. Todos terão de permanecer em isolamento nos próximos dias.
 
Pendurados
O meio-campista Henrique Caivano e o volante Franklin estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Marco Damasceno, Morais, Thiago Batista, Filipi Sousa, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone e o técnico Marcus Paulo Grippi levaram um cartão amarelo cada na competição.

Gols e assistências
Marco Damasceno (2 vezes), Filipi Sousa, Tevez, Gabriel Tonini e Matheus Silva são os autores dos gols da equipe na competição até aqui. Verrone e Matheus Guarujá somam uma assistência cada.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Antônio Magno Lima Cordeiro, do Ceará, com assistência de Frederico Soares Vilarinho e Luiz Antônio Barbosa. Além do quarto árbitro Leonardo Rotondo Pinto e do analista de campo Carlos Henrique Tosta, todos de Minas Gerais.

Transmissão
A partida será transmitida pela CBF TV, com imagens ao vivo geradas pela equipe da TV Poços (com cinegrafista, narrador e comentarista), exibidas através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.