Caldense encara Tupynambás nesta sexta (13) visando vitória para se aproximar da classificação

por

A Veterana irá receber o Tupynambás de Juiz de Fora nesta sexta-feira (13) às 19h30 no Ronaldão pela 12ª rodada da Série D 2020. A partida será em dia fora do habitual devido às eleições municipais marcadas para domingo. O duelo é decisivo para os dois times. O Verdão está com 15 pontos em quarto lugar e a equipe de Juiz de Fora com 14 pontos na sexta colocação. Quem vencer ficará muito próximo da classificação para a próxima fase.

De acordo com os números atualizados dos matemáticos do site Chance de Gol, dentro da realidade do Grupo A6, se uma equipe atingir 24 pontos ela tem 100% de chance de classificação. Com 23 pontos a chance é de 99,9%, 22 pontos 99,5%, 21 pontos 97% e 20 pontos 70%.

Na tarde desta quinta-feira (12), o Verdão realizou um treino apronto tático no Ninho dos Periquitos, onde o técnico Marcus Paulo Grippi fez os últimos ajustes na equipe. Os resultados dos exames de coronavírus para esta rodada foram divulgados e ninguém testou positivo.

Retrospecto
Tupynambás e Caldense se enfrentaram apenas três vezes na história. A primeira no Campeonato Mineiro 2019, quando a Veterana venceu por 3 a 0, com dois gols de Romário e um de Carlinhos. A segunda no estadual de 2020, quando o Verdão triunfou por 4 a 0, com gols de João Victor (2), Kaíque Maciel e Nathan. A última no turno da Série D deste ano, empate sem gols.

Campanha
A Veterana vem de quatro vitórias, quatro derrotas e três empates: 1 a 3 Brasiliense, 0 a 3 Atlético de Alagoinhas-BA, 0 a 0 Tupynambás, 0 a 5 Gama, 1 a 0 Villa Nova, 0 a 3 Bahia de Feira, 2 a 0 Palmas, 2 a 1 Palmas, 1 a 0 Bahia de Feira, 1 a 1 Villa Nova e 0 a 0 Gama. O Verdão está com 15 pontos na competição e ocupa a quarta posição do Grupo A6. Já o Tupynambás é o sexto com 14 pontos.
 
Pendurados
O meio-campista Henrique Caivano, o atacante Tevez, o lateral-direito Filipi Sousa, o atacante Marco Damasceno e o atacante Matheus Silva estão pendurados com dois cartões amarelos. Nathan, Guilherme Martins, Morais, Thiago Batista, Lucas Mufalo, Matheus Silva, Verrone, João Paulo, Matheus Guarujá e o auxiliar técnico Guga levaram um cartão amarelo cada na competição.

Desfalques e retornos
O técnico Marcus Paulo Grippi não poderá ficar no banco, já que levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Os atletas Luis Henrique e Matheus Silva foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Barbosa, João Paulo e Ruan Souza estão no DM e desfalcam a equipe. O volante Franklin cumpriu a suspensão automática pelo terceiro amarelo e também pode atuar. O novo atleta Ryo Kano não deve ter a documentação regularizada a tempo e provavelmente só poderá ser relacionado na próxima rodada.

Gols e assistências
Marco Damasceno (3 vezes), Filipi Sousa, Tevez, Gabriel Tonini, Matheus Silva e Bruno Oliveira são os autores dos gols da equipe na competição até aqui. Matheus Guarujá (2 vezes), Verrone e Marco Damasceno somam uma assistência cada.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Rudimar Goltara, do Espírito Santo, com assistência de Marcyano da Silva Vicente e Douglas Almeida Costa. Além do quarto árbitro André Luis Skettino Policarpo Bento e do analista de campo Carlos Henrique Tosta, todos de Minas Gerais.

Transmissão
A partida será transmitida pela CBF TV, com imagens ao vivo geradas pela equipe da TV Poços (com cinegrafista, narrador e comentarista), exibidas através do site mycujoo.tv e aplicativo MyCujoo, o link estará disponível no site oficial da Caldense. O torcedor pode acompanhar o duelo também pelas rádios de Poços: Rádio Arquibancada, Rádio Lobo, MAK Rádio ou Rádio Linha Direta. Além disso, haverá cobertura em tempo real pelo site do Jornal Mantiqueira e pela página do globoesporte.