Caldense se prepara para rodada final da Série D e traça planejamento para 2021

por

A Caldense se reapresentou no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos nesta terça-feira. No último final de semana, a equipe foi superada fora de casa no último minuto por 1 a 0 para o Atlético de Alagoinhas, após ter tido um pênalti mal anulado nos acréscimos e sido prejudicada com expulsões por reclamações.

Na próxima sexta-feira, dia 27, a Veterana recebe o líder do grupo, o Brasiliense, pela rodada derradeira da fase de grupos da Série D. A equipe alviverde não tem mais chances de classificação, mas vai em busca da vitória para encerrar sua participação na competição de cabeça erguida. Durante a semana estão programados treinos na quarta e quinta a tarde.

Após o encerramento do campeonato nacional, o elenco deve receber folga de 10 dias e retomar os treinos na segunda semana de dezembro, para realizar a pré-temporada do estadual, previsto para começar em 28 de fevereiro de 2021.

Nos bastidores a diretoria e comissão técnica do clube vêm se movimentando para montar o elenco para a temporada 2021, que terá calendário recheado de competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D. A parceria com o grupo de empresários do interior de São Paulo irá continuar.

Nesta terça a tarde foi realizada uma reunião no CT entre integrantes da parceria, presidência e diretoria da Caldense para debater assuntos relacionados ao futebol profissional. A ideia é manter atletas do atual elenco que vem apresentando um bom rendimento e contratar reforços no mercado. Alguns nomes inclusive já estão em negociação com o clube.