Caldense quebra tabu de 26 anos e vence Cruzeiro em pleno Mineirão

por

Desde 1995 a Caldense não vencia o Cruzeiro fora de casa. Na oportunidade venceu por 1 a 0 com gol de Vantuir. De lá para cá 26 anos se passaram. Na noite desta quarta-feira, em atuação de gala, a Veterana se impôs e venceu a Raposa por 1 a 0 com gol do atacante Amarildo, aos 9 minutos do primeiro tempo e quebrou o tabu.

O Verdão começou o jogo partindo para cima e logo nos primeiros minutos mostrou a que veio. Na marca de 9 minutos, Bruno Oliveira recebeu a bola no meio campo e lançou Amarildo, que disparou em velocidade em direção ao gol. O centroavante alviverde ajeitou e bateu firme no canto esquerdo baixo de Fábio para estufar as redes.

A Veterana estava mandando no jogo. Aos 36, Bruno Oliveira teve grande chance, bateu bem, mas Fábio operou um milagre. No rebote a bola voltou para Bruno Olivera, ele chutou e acertou o travessão. Na sequência David Lazari arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta. Aos 42 veio a primeira chance clara do Cruzeiro. Pottker aproveitou bobeada da defesa alviverde, mas parou nas mãos de João Paulo.

Na etapa complementar o Cruzeiro fez aos pouco todas as suas cinco alterações para colocar o time todo no ataque e teve uma presença intensa no campo de ataque. Entretanto o Verdão, bem postado, não dava espaço para finalizações. Aos 27 Claudinho cobrou escanteio, a bola sobrou para Rafael Sóbis e João Paulo defendeu. Depois Bruno Oliveira cobrou falta à la Ronaldinho Gaúcho tentando encobrir Fábio, o goleiro celeste quase foi surpreendido.

O árbitro deu 10 minutos de acréscimo. O Cruzeiro tentou de todas as formas atacar, porém a Caldense foi guerreira, atuou com raça e conseguiu segurar o resultado até o final. Cruzeiro 0 x 1 Caldense.

CRUZEIRO 0X1 CALDENSE
CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Thiago) e Marcinho (Claudinho); William Pottker, Felipe Augusto (Airton) e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição
CALDENSE: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Morais e Verrone; Lucas Silva e Gabriel Tonini (Guilherme Martins); Rafael Peixoto (Denis Macedo), David Lazari (Rincon) e Bruno Oliveira; Amarildo (Guilherme Eulálio). Técnico: Marcus Paulo Grippi
Gol: Amarildo (aos 9’1ºT)
Cartões amarelos: Eduardo Brock, Alan Ruschel, Manoel e William Pottker (Cruzeiro); Denis Macedo e João Paulo (Caldense)
Cartões vermelhos: Denis Macedo (Caldense) e Felipe Augusto (Cruzeiro)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 3 de março de 2021 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva