Caldense no G4: Marcus Grippi enaltece bom início da equipe, mesmo com sequência dura de jogos

por

Antes de o Campeonato Mineiro começar, muito se falou a respeito da sequência dura de jogos e adversários que a Caldense teria nas primeiras rodadas. Nas cinco primeiras partidas a equipe enfrentaria dois times da capital fora de casa, Cruzeiro e América, e três jogos contra times que sempre dão trabalho, Tombense, Patrocinense e URT.

Além dos adversários qualificados, outra preocupação era a quantidade de confrontos em um curto espaço de tempo e as longas viagem. Até mesmo por isso a equipe iniciou a pré-temporada com bastante antecedência, com um planejamento definido, para que o elenco pudesse iniciar a competição em alto nível técnico e físico.

E o planejamento, aliado ao trabalho e empenho trouxe resultados. Após as primeiras cinco rodadas, a Veterana passou por essa sequência de jogos e adversários com um bom aproveitamento e ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 8 pontos. O time acumula na campanha vitórias históricas em Belo Horizonte contra Cruzeiro e América, algo que não acontecia há muitos anos.

O técnico Marcus Paulo Grippi avalia como positivo o início da caminhada do Verdão no estadual. “Havíamos comentado que se conseguíssemos pontuar, a tabela que inicialmente parecia difícil, poderia virar a nosso favor. Tivemos um começo bem difícil, mas a gente conseguiu um resultado positivo” – disse.

“Passamos por jogos duros e desgastantes, mas com a força do nosso elenco, do grupo, a gente está conseguindo se manter no G4. Agora é aproveitar essa pausa nos jogos para recuperar os atletas e voltar com força total” – completou Marcus.

Com a pausa da competição devido à onda roxa da COVID-19, ficou que a Veterana volta a campo no campeonato dia 01 de abril às 17h30 contra o Atlético-MG. A FMF divulgou a tabela atualizada, confira abaixo a data e horário dos jogos da Caldense.