CBF divulga tabela básica da Série D 2021; veja os adversários da Caldense

por

A Confederação Brasileira de Futebol, divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2021. A Caldense integra o grupo A6 da competição ao lado de Águia Negra-MS, Boa Esporte, Ferroviária-SP, Patrocinense, Rio Branco-VN, Uberlândia e o vencedor do confronto entre Aquidauanense-MS e Rio Branco-ES.

O formato de disputa do ano passado foi mantido. São 64 clubes divididos em 8 grupos de 8 times, em jogos de turno e returno. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam para a segunda fase, quando começam os confrontos de mata-mata. A partir dessa fase, a competição é decidida em jogos de ida e volta, até a grande final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C do Brasileirão de 2022.

A competição terá início com a fase preliminar no dia 26 ou 27 de maio. A partir de 05 de junho começa a fase de grupos, que vai até o dia 05 de setembro. A partida decisiva das quartas de final, etapa que define os quatro clubes que serão promovidos à Série C, está programada para 16 ou 17 de outubro. Já a partida derradeira da grande final do torneio será disputada em 14 de novembro.

A estreia da Caldense será no dia 05 ou 06 de junho fora de casa contra o vencedor de Aquidauanense-MS e Rio Branco-ES. Depois o Verdão recebe a Ferroviária de Araraquara no Ronaldão em 12 ou 13 de junho.