Na semifinal do Troféu Inconfidência, Caldense perde nos pênaltis para o Pouso Alegre

por

A Caldense enfrentou o Pouso Alegre no sábado (01) no Estádio Manduzão em Pouso Alegre pela semifinal do Troféu Inconfidência. A partida ficou empata em 0 a 0 e os donos da casa venceram por 6 a 5 nas cobranças de penalti.

A Veterana jogou com Iago Neneca, Danilo Belão, Jonathan Costa, Hícaro Reis, Verrone, Lucas Silva, Artur (Rafael Peixoto), Bruno Oliveira (Guilherme Eulálio), David Lazari (Tevez), Caio Ribeiro (Vinícius) e Denis Macedo (Guilherme Pessoa).

O jogo foi muito disputado no meio de campo, repleto de faltas e cobranças de lateral. As finalizações eram escassas e os dois goleiros tiveram pouco trabalho. O placar sem gols retratou o que foi o jogo.

Como a rede não balançou e os times ficaram no empate, a decisão da vaga para a final da competição teve que ser definida nas penalidades. As duas equipes converteram as cinco cobranças regulamentes.

Na primeira série de cobranças alternadas, o atacante Vinícius do Verdão acertou o travessão. Na sequência Lucas, do Pouso Alegre, converteu e deu a classificação à sua equipe.

A Veterana irá se reapresentar no dia 10 de maio, segunda-feira, para iniciar a preparação da Série D, com início marcado para o dia 05 ou 06 de junho.