Caldense recebe Prêmio Fair Play da CBF por ter sido time mais disciplinado na 1ª fase da Copa do Brasil

por

A Caldense recebeu o Prêmio Fair Play da Confederação Brasileira de Futebol por ter sido o time mais disciplinado da primeira fase da Copa do Brasil 2021. Na ocasião a Veterana empatou com o Vasco em 1 a 1, não levou cartões amarelos, nem vermelhos e foi a equipe que menos cometeu faltas entre os 92 clubes participantes do torneio.

A placa entregue à Associação Atlética Caldense enaltece “a prática leal e justa do jogo limpo” e registra que a Veterana faz “parte de mais um capítulo da história da competição”.

O Prêmio Fair Play é desenvolvido pela Copa Intelbras do Brasil em parceria com a MAG Seguros e premia a boa conduta dos clubes em campo em cada uma das sete fases da competição. O Prêmio Fair Play avalia os clubes com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos.

A pontuação tem pesos diferentes, dependendo da infração analisada. Um cartão vermelho, por exemplo, é uma punição mais grave do que um amarelo. Ao fim de cada fase, o time com a pontuação mais baixa recebe uma placa de reconhecimento.

O reconhecimento da CBF enaltece a grande partida feita pelo Verdão na competição nacional. Embora o time não tenha conseguido a classificação, chamou a atenção da imprensa brasileira pela grande atuação.

Aliás, na temporada de 2021, a Caldense conquistou um outro grande feito. Conseguiu superar Cruzeiro, América e Atlético, por 1 a 0, 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente. A Veterana havia conseguido vencer as três equipes da capital na mesma temporada apenas uma vez em sua história, em 1974. Naquela época o Verdão jogou pelo menos três vezes com cada um dos adversários. Desta vez, realizou apenas um jogo com cada um e acumulou três triunfos, uma marca que entra para a história do clube.

Todos os méritos à diretoria, aos responsáveis pelo futebol Luis Antônio Sebastião, Sérgio Pereira Lemos, jogadores e comissão técnica.