Caldense acerta retorno do zagueiro Rodolfo e contrata volante Guilherme Borges

por

A Associação Atlética Caldense acertou o retorno do zagueiro Rodolfo, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a sexta temporada do jogador pela equipe, que já defendeu a Veterana em 2011, 2012, 2013, 2018, 2019 e participou de um total de 20 jogos.

Rodolfo Manoel Araújo da Silva está com 31 anos, tem 1,83 m e é zagueiro de ofício, mas também atua como volante. Em sua última passagem pela Caldense, em 2019, foi titular durante o Campeonato Mineiro. Depois defendeu a URT e desde o ano passado vinha atuando pelo Goianésia.

Quem também acertou com a equipe alviverde é o volante Guilherme Borges, de 21 anos e 1,82 m. O jogador atuou pelas categorias de base do Atlético-GO, depois foi emprestado ao Sub-20 do Corinthians e América-MG. No profissional, atuou por Atlético-GO, Villa Nova-MG, Nacional de Muriaé e Jaraguá.

Os dois atletas já se apresentaram e estão treinando normalmente com o grupo.

Artur
O atacante Artur sofreu uma nova lesão no ligamento do joelho e terá de passar por outra cirurgia. O jogador ficará os próximos meses em tratamento e está fora da disputa da Série D.

Vinícius
O atacante Vinícius, que vinha defendendo a Caldense desde 2019 e atuou em cinco partidas do Campeonato Mineiro 2021, foi negociado com o Coritiba.