Revelado no basquete da Caldense, Joel Souza é convocado pela Seleção Portuguesa Sub-14

por

O atleta Joel Souza foi convocado pela Federação Portuguesa de Basquetebol para participar do Campus de Observação e Aperfeiçoamento da Seleção Portuguesa, entre os dias 11 e 17 julho, em Covilhã, Portugal. O jogador começou no basquete da Caldense e participou de várias competições pela Veterana, hoje defende o Sub-14 do Barreirense de Portugal.

As atividades irão acontecer nos pavilhões da Universidade da Beira Interior. Todos os participantes serão submetidos à teste PCR de COVID-19. O evento integra o calendário da FPB desde 2017 e consiste em vários treinos técnicos e físicos. Uma oportunidade de excelência para praticar e evoluir na modalidade.

Joel se destacou na campanha do título invicto do Barreirense no Campeonato Distrital e agora foi convocado junto com outros dois companheiros de equipe para defender a Seleção Portuguesa e disputar o Campeonato Nacional de Portugal.

O departamento de basquete da Caldense tem revelado vários jogadores. São os casos mais recente também de Adriano Conchetti e Enzo Cândido Martins, que começaram na Caldense e atualmente jogam pelo Esporte Clube Ginástico, de Belo Horizonte-MG. Inclusive, Enzo vem fazendo grandes apresentações pela equipe da capital mineira e há pouco tempo Adriano foi campeão metropolitano.