Caldense se reapresenta e inicia preparação para encarar a Ferroviária

por

A Caldense se reapresentou na tarde desta segunda-feira para iniciar a semana de preparação visando o jogo de sábado às 17 horas contra a Ferroviária na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara-SP, pela penúltima rodada da fase de grupos da Série D.

A Veterana abriu a semana com um treino físico/técnico. Nesta terça a equipe fará academia pela manhã e uma movimentação técnica à tarde. Na quarta o elenco volta a realizar treinos técnicos. Quinta o grupo faz um circuito de exercícios de explosão, seguido por mais um trabalho de campo. Na sexta pela manhã o plantel realiza o último treino técnico, almoça e em seguida viaja para o interior paulista.

Para o jogo contra a Ferroviária, o time terá à disposição o meia Patrick Lopez, que cumpriu suspensão automática e volta a poder atuar. Em contrapartida, o técnico Marcus Grippi, o auxiliar Andrezão e o atacante Luan Gabriel receberam o terceiro amarelo e não poderão ir para o jogo.

O zagueiro Lucas Mufalo, após passar por cirurgia no joelho e ficar alguns meses em tratamento em sua cidade, se apresentou no CT para a fase final do processo de recuperação e em breve deve iniciar os trabalhos de transição do departamento médico para o campo.

O preparador de goleiros Vhenycius Zarpelão foi desligado do clube, nos próximos dias outro profissional será apresentado para a função. O lateral-direito João Vitor e o zagueiro João Pedro foram multados por conduta imprópria.

A Veterana está em segundo lugar no grupo A6 com 21 pontos, atrás apenas da própria Ferroviária, que lidera com 29 pontos. Se o Verdão vencer, estará matematicamente classificado para a próxima fase. Em caso de empate, precisa torcer para um tropeço do Rio Branco-VN contra o Boa para garantir a classificação antecipada.