Caldense faz 1 a 0 na Aparecidense e larga na frente no primeiro mata-mata

por

A Caldense enfrentou a Aparecidense na tarde deste sábado (11) no Ronaldão pelo confronto de ida da segunda fase da Série D 2021. A Veterana venceu por 1 a 0 com gol de cabeça do zagueiro Jonathan Costa, aos 25 minutos da etapa inicial.

Os bastidores da partida ficaram marcados pelos discursos motivacionais antes da entrada em campo. A comissão técnica pilhou os atletas alviverde e quando a bola rolou a raça e entrega da equipe era nítida. A Veterana atuou com João Paulo, João Vitor, Morais, Jonathan Costa, Caio Ribeiro, Guilherme Borges, Lucas Silva, Patrick Lopez, Rafael Peixoto (Gustavo Moreira), Denílson (Luan Gabriel) e Igor Pimenta (João Pedro).

O primeiro tempo foi majoritariamente do Verdão. A equipe estava presente no campo de ataque e incomodava os visitantes, principalmente nas bolas paradas. E exatamente assim saiu o gol. Em cobrança de escanteio pela direita, Jonathan Costa, que fez sua reestreia após empréstimo ao Paraná, subiu de cabeça no primeiro poste e estufou as redes. O confronto então passou a ficar muito truncado e com marcação cerrada para os dois lados.

Na etapa complementar, os visitantes partiram para cima em busca do empate e passaram a pressionar muito. Mas a Veterana atuava com inteligência e administrava o jogo. O time estava bem postado e desarmava bem os adversários, que por sua vez, pouco finalizavam. A principal chance foi aos 34, quando Jonathan Costa, de forma espetacular, tirou uma bola em cima da linha e evitou o gol. Placar final: Caldense 1 x 0 Aparecidense.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (17) em Aparecida de Goiânia-GO. Se a Caldense vencer ou empatar, garante classificação para a oitavas de final. Se perder por diferença de um gol a decisão vai para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols da a vaga à Aparecidense.