Caldense leva gol da Aparecidense no fim e encerra sua participação na Série D 2021

por

A Veterana encarou a Aparecidense na tarde desta sexta-feira (17) em Aparecida de Goiânia-GO no Estádio Anibal Batista de Toledo, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D. A Caldense perdeu de virada por 3 a 1 e se despediu da competição nacional.

O Verdão jogou com João Paulo, João Vitor, Morais, Jonathan Costa, Caio Ribeiro, Guilherme Borges, Lucas Silva, Patrick Lopez (Gabriel Braga), Luan Gabriel (Gustavo Moreira), Rafael Peixoto (Thawan) e Igor Pimenta (Bruno Rafael).

A equipe alviverde havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 na semana passada e tinha a vantagem do empate. Logo aos 5 minutos, Rafael Peixoto chutou de fora da área e a bola bateu na mão da zaga adversária. A arbitragem marcou pênalti. Patrick Lopez foi para a batida, deslocou o goleiro, abriu o marcador e ampliou a vantagem da Veterana.

Entretanto, assim que a bola voltou a rolar, os donos da casa se atiraram para o ataque e em jogada pelo lado esquerdo, Alex Henrique recebeu cruzamento à meia altura e tocou de cabeça para empatar. Aos 16, o goleiro Pedro Henrique saiu jogando mal, Patrick ganhou e quase conseguiu marcar.

Os donos da casa pressionavam, já que estavam em desvantagem. Na marca de 36, em lance idêntico ao primeiro gol, novo cruzamento pela esquerda e Rafa Marcos apareceu para tocar de cabeça e virar o marcador. Com o resultado parcial, a decisão estava indo para os pênaltis.

Na etapa complementar as duas equipes estavam mais cautelosas. Um gol poderia significar a classificação, ou a eliminação. Aos 7 Patrick Lopez bateu na entrada da área e a bola passou muito perto da trave. Aos 31, nova finalização de Patrick e Pedro Henrique defendeu.

O confronto parecia caminhar para os pênaltis, mas aos 42 minutos, em mais uma jogada parecida com os dois primeiros gols da Aparecidense, só que dessa vez pelo lado direito de ataque, cruzamento rasteiro para a área e Gilvan apareceu para empurrar para o fundo das redes. Fim de jogo: Aparecidense 3 x 1 Caldense.

Com o resultado, a Veterana encerrou seu calendário de jogos na temporada 2021. Durante a próxima semana, a diretoria do clube irá se reunir para definir o futuro da equipe, bem como iniciar o planejamento para o Campeonato Mineiro 2022.