Caldense estreia no Mineiro em casa nesta terça às 21h contra o América, jogo marca volta do público

por

Depois de quase dois anos, ou para ser mais preciso, 687 dias, a espera vai acabar. A torcida da Caldense poderá voltar à arquibancada do Ronaldão para ver o time em campo. Nesta terça às 21h a Veterana estreia no Campeonato Mineiro 2022 diante do América. O confronto marca o retorno do público ao estádio, que não recebia torcedores desde 08 de março de 2020, na vitória alviverde por 2 a 0 diante do Coimbra.

Curiosamente, nas últimas quatro temporadas, esta será a terceira partida entre Caldense e América na rodada de abertura da competição. Em 2019, em Poços, empate em 1 a 1. Em 2020, em Belo Horizonte, empate em 2 a 2. Nas duas ocasiões o Verdão estava vencendo e sofreu o empate nos acréscimos. Mas desta vez a equipe quer que o desfecho seja diferente.

O time vem se preparando desde meados de novembro e treinando intensamente. Vários reforços foram contratados para fortalecer a equipe e o objetivo inicial maior é ficar entre as quatro melhores equipes da competição e avançar para as fases decisivas.

Retrospecto
Em 2021 a Caldense quebrou um tabu de 16 anos, ao vencer o América fora de casa por 1 a 0, algo que não acontecia na capital desde 2005. Entretanto, a última vitória alviverde sobre o Colho em Poços, ocorreu no dia 31 de janeiro de 2007. O retrospecto geral do confronto assinala 79 jogos, 16 vitórias da Caldense, 42 vitórias do América e 21 empates. A Veterana marcou 53 gols e sofreu 119.

Arbitragem
A arbitragem ficará a cargo de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, com assistência de Frederico Soares Vilarinho e Rodney Faria Lima. Além do quarto árbitro Hieger Túlio Cardoso e do inspetor Ângelo Antônio Ferrari.

Transmissão
A partida será transmitida com narração ao vivo pela página do Facebook da Associação Atlética Caldense e pelo canal TV Caldense no YouTube.

Partida vai marcar a volta do público nos jogos da Caldense. Última partida com torcedores foi diante do Coimbra em março de 2020 (Foto: Arquivo)