Kennedy, paratleta da Seleção Brasileira, participa de treino com judocas da Caldense e inspira aluna

por

Na segunda-feira, dia 02 de maio, o departamento de judô da Caldense recebeu a visita do judoca Kennedy Gustavo Nogueira Silva, de 25 anos. Kennedy é paratleta da Seleção Brasileira de judô, com vários títulos de expressão na carreira, como o Mundial de Jovens nos EUA e o Parapan-americano de 2013 na Argentina. Durante sua estadia no clube, ele participou de um treino com as crianças, passou dicas e respondeu uma série de perguntas dos alunos sobre a modalidade.

“Organizamos um treino do Kennedy com as crianças e abrimos espaço para perguntas. As crianças tinham muita curiosidade referente à um paratleta, o que é novidade para eles. Foi um bate-papo muito legal. Ele falou de suas experiências, das competições mais importantes e também de seus projetos como atleta”, comentou o Sensei Ronaldo.

“Contei um pouco da minha experiência e carreira, desde quando comecei com 11 anos, até passar pela seletiva e entrar para a Seleção. Isso é importante para criar uma conexão com as crianças e mostrar que ter baixa visão não é uma limitação. Falamos sobre a paraolimpíada escolar, que é a porta de entrada para as crianças com idade estudantil e comentamos sobre as diferenças do judô regular para o paralímpico. As crianças demonstraram muito interesse, não só pela parte técnica, como pela carreira de um atleta como um todo”, disse Kennedy.

Uma das alunas presentes na aula foi a Manu, que tem baixa visão e visão monocular, mesma condição do judoca da Seleção. E ao conversar com Kennedy, chegou à conclusão de que também pode ser uma paratleta. “A representatividade da deficiência do Kennedy a fez sonhar e acreditar no futuro. É isso que o esporte traz. Para nós da família vamos incentivar e sempre mostrar para ela que não existem limites para os sonhos, que ela pode ser o que desejar”, disse Flávia Lago, mãe da Manuela.