“Bélgica” vence Copa Veterana Miguel Ângelo Benedetti de futebol society da Caldense

por

Foi realizada na sede social da Caldense na noite de quarta-feira (25), a grande final da Copa Veterana Miguel Ângelo Benedetti de futebol society, para associados de 18 a 44 anos. A equipe denominada Bélgica venceu o Catar nos pênaltis por 3 a 2, após empate em 5 a 5 no tempo normal.

O confronto foi muito equilibrado e disputado. O jogador Renatão foi considerado o melhor da partida e Luizinho o destaque. João Troiani, da Bélgica, foi o artilheiro da competição com 12 gols. Já Jesus, do Catar, foi o goleiro menos vazado, sofreu 33 gols em 7 jogos.

Cada um dos times inscritos levou o nome de uma seleção da Copa do Mundo. O objetivo da competição foi homenagear Miguel, um dos grandes zagueiros da história da Caldense. Na semana passada, uma placa de agradecimento foi entregue à família do saudoso jogador. Miguel defendeu as cores da Veterana entre 1958 e 1971 e foi diretor de futebol amador de 1975 a 1986. Participou de grandes momentos da equipe, como a série de 57 partidas invictas em 1960/1961 e foi capitão do título do Torneio Mauro Ramos de Oliveira em 1966.